sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Taipei

Essa semana tivemos um feriado prolongado por aqui, foi de segunda a quarta feira. Entao tinhamos de sabado ate quarta feira pra passear.
Como bons brasileiros que somos deixamos tudo pra ultima hora. Entao na sexta feira de manha o Digo me pergunta se quero ir viajar para Taipei, em Taiwan e entao resolvemos ir. Ele reservou o hotel e comprou as passagens, tudinho ja antes do almoco. Ate que perto das 11 horas da manha nos damos conta que para entrar em Taiwan, os brasileiros precisam de visto.Tinhamos duas opcoes, cancelar tudo ou tentar conseguir o visto pra viajar no dia seguinte. A embaixada taiwanesa abria as 13h e fechava as 17h30, e descobrimos que poderiamos conseguir o visto naquele dia mesmo se pagassemos uma taxa extra e chegassemos la com todos os documentos ate 3 horas antes de fechar a embaixada.
Saimos de casa ao meio dia e fomos atras de tirar as fotos, que era somente o que estava faltando. Que sufoco pra encontrar um lugar que tirasse fotos! Conseguimos encontrar tirar as fotos em Chatan, cidade a caminho de Naha, que eh onde fica a embaixada. Tivemos que esperar uns 30 minutos pelas fotos, e aproveitamos esse tempo pra "engolir" um lanche do Mc Donalds, que eh sempre nossa salvacao na hora da pressa.
Outro sufoco foi encontrar a embaixada. Fica numa ruazinha super escondida, e o pior eh q aqui nada tem endereco, temos que encontrar tudo por referencia. Por exemplo, siga a rota 58 ate encontrar o banco Ryukyu, vire a direita, etc. Outra opcao era seguir o mapa que tinha no site do consulado, mas faltava muitas ruas naquele mapa, o que acabou atrapalhando mais que ajudando.Bom, mas no fim das contas conseguimos encontrar a embaixada com ajuda de algumas pessoas para quem o Digo pediu informacao na rua e pegamos o visto depois de 3 horas de espera.
Pelo menos conseguimos fazer algumas comprinhas em Naha, que estavamos planejando, hehehe.

Viajamos para Taipei no fim da tarde de sabado. Ainda bem que o voo era a noite, senao nao teria dado tempo de fazer as malas!
O hotel que ficamos era muito bom, o melhor que ficamos ate hoje em nossas viagens. O quarto era muito bonito e a cama super confortavel! Queria uma dessas aqui em Okinawa, rsrsrs. O servico do hotel era otimo, todos os funcionarios eram muito atenciosos e o cafe da manha super caprichado.
A comida em Taiwan eh muito mais barata que aqui em Okinawa, e tem muita variedade, ficava ate dificil escolher, pena que tinhamos poucos dias pra aproveitar todas aquelas delicias. Outra coisa muito barata eram as frutas, sem contar a variedade. Comemos uma fruta chamada wax apple, parecia uma pera, tinha consistencia de maca e gosto de goiaba, que mistura, neh?
(foto retirada da internet)
Outra fruta diferente que tambem encontramos por la era parecida com uma laranja, mas por dentro era bem seca e levemente amarga, acho que o nome era pomelo.
(foto retirada da internet)
Compramos uma manga que devia ter pelo menos um quilo, muito doce, sem fiapos, simplesmente maravilhosa! No lugar onde compramos eles descascavam e picavam a fruta, entao ja comemos metade dela no mesmo momento que compramos.Este eh um dos lugares que encontramos para comprar frutas, foi aqui que compramos essa manga gigante, hehehe.
Vou fazer a festa comendo frutas ai no Brasil, pq aqui em Okinawa frutas custam os "olhos da cara"!O primeiro lugar que visitamos foi um templo chines proximo ao hotel. Soh nao consegui ficar la dentro muito tempo de tanto incenso que tinha la!
No proximo post tem mais fotos e historinhas pra vcs!

5 comentários:

ٷՅiα disse...

Cara, eu quero provar essa fruta louca ae! o_o
Pelo menos pomelo eu já ouvi falar. =P
E que mangão, hein?! haUHAhaU
Gente chique é outra coisa! Faz tudo às pressas e ainda tem atendimento 5 estrelas. xD
Mas que lugar lindo esses que vocês visitaram, hein?!
Show, Aloana!!
E você tem notícias da Vana?

Unknown disse...

Amiga...
Que viagem ótima,né??!!
Muito linda as fotos,adorei as frutas
que saudade disso!!!
Bjos***

Unknown disse...

Nossa que vidao.. comendo essas maravilhas , passeando... ai ai ... que coisa boa!!

Carmen Luci disse...

Todas as frutas em Okinawa são maravilhosas e saudáveis.
Hum...
Tudo lá eh paraiso!
Parabéns pelas postagens.
Carmen Luci

nocaminhodobelocomcarmenluci.wordpress.com

Carmen Luci disse...

As frutas, o mar, as paisagens, enfim... tudo é paraiso em Okinawa!
Poesia pura.
Parabéns pela viagem.

nocaminhodobelocomcarmenluci.wordpress.com

Related Posts with Thumbnails