sábado, 25 de julho de 2009

Berlim 3

Este eh o Centrum Judaicum. Esta construção era a maior sinagoga de Berlim ate que em 1938 ela foi parcialmente destruída durante a terrível Kristallnacht, quando milhares de sinagogas, cemitérios, casas e lojas de judeus em toda a Alemanha foram saqueados e queimados.

O Berliner Dom eh uma catedral protestante que foi construída entre 1747 e 1750 no lugar de uma catedral dominicana. Apos os danos sofridos na Segunda Guerra Mundial, a catedral foi restaurada e sua forma original foi bastante simplificada.

Este eh o Kaiser-Wilhelm-Gedachtniskirche.O telhado danificado da antiga igreja se tornou um dos símbolos mais conhecidos de Berlim. A igreja foi bombardeada em 1943, depois da Segunda Guerra Mundial os destroços foram removidos e ficou apenas a torre da frente. Em 1963, foi projetada por Egon Eiermann uma nova igraja octogonal de vidro. Ao lado da igreja destruída fica o campanário hexagonal.

O Bode-Museum pertence a um grupo de museus na Ilha dos Museus, em Berlim. Seu nome é uma homenagem ao primeiro curador, Wilhelm von Bode, em 1956.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Berlim 2

Bom dia pessoal!
Andei passeando bastante esses dias, nao aguento nem andar mais, kkk.
Ontem durante o dia visitei a avenida Unter den Liden. Pra todo lugar que olhava tinha uma construcao antiga mais bonita que a outra.
Essa eh uma catedral.

Esse eh o portal de Brandenburger. Nao sei se eh mais bonito de dia ou de noite, hehehe.

Outro dia estava passeando por um shopping, e encontrei esse macarrons, simplesmente deliciosos!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Berlim

Estou passando soh pra dar noticias.
Chegamos em Berlim, a cidade eh LINDA!
Eu ja andei passeando por aqui ontem e hoje. Tem muitos lugares pra ver e pra fazer compras tambem, rsrsrs.
Agora estou no hotel onde esta acontecendo o congresso que o Digo veio participar, muito chique esse hotel. Esta acontecendo uma apresentacao de posters dos trabalhos do pessoal e eu aproveitei pra usar a internet, enquanto o Digo foi ver os posters.
Assim que conseguir entrar na internet novamente eu faco um novo post com bastante fotos daqui.
Beijos

Cafe da Manha (Rodrigo)


Almoco (Rodrigo) :P
Decolagem de Okinawa (Olha o tamanho minusculo da ilha)

video

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Doha, Qatar

O Digo e eu estamos viajando para Berlim, pois ele tem um congresso la essa semana.
Agora estamos no aeroporto de Doha, no Qatar. Estamos fazendo uma escala aqui, e esperando 8 horas para pegar o voo para Berlim. Isso mesmo, 8 HORAS!
Nao encontramos muito o que fazer aqui pois chegamos as 4h da madrugada, horario local, e nao valia muito a pena ir visitar a cidade, pois as lojas costumam abrir a partir das 9 ou 10h, como nosso voo sai as 14h, nao iamos poder aproveitar muito tempo, pois temos que considerar o tempo de deslocamento do aeroporto pra cidade e depois da cidade para o aeroporto. Enfim, ficamos por aqui mesmo.
Encontramos um lugar muito bom pra ficar esperando dentro do aeroporto. Pagamos pra ficar 6 horas num local com cadeiras confortaveis, sanduiches, bolos, sucos, cafe e refrigerantes a vontade, internet, banheiro limpinho e tranquilidade. Ah, nao podia me esquecer, com direito a banho quente tambem. Perfeito! :)

Essa eh uma foto do dinheiro aqui de Qatar, vamos ficar com a nota de lembranca, rsrsrs.
PS: Minhas fotos ficaram terriveis, todas embassadas, soh consegui salvar duas, hehehe.

Restaurantes

Mes passado andei passeando com uma amiga. Seu nome eh Sojung, ela eh casada com um dos colegas de trabalho do Digo.
Ela conhece cada restaurante por aqui, um melhor que o outro. Tiramos fotos do pratos e vou deixar aqui pra passar um pouquinho de vontade em voces, rsrsrs. Este prato eh tipico de Okinawa, eh chamado soba. Eh um macarrao com um caldo de gergelim muito apimentado e por cima tem alguns vegetais. Adorei!
Aqui temos um prato indiano. Curry de frango, frango grelhado, salada de batata, salada de tomate e cebola e esse arroz amarelinho muito gostoso!Este prato dava ate peninha de desmanchar. Que visual!Arroz branco com arroz negro, hamburguer vegetariano, salada de alface, cenoura, tomate, cebola e fatias de nabo, do ladinho do hamburguer tem um vegetal refogado, mas nao faco a minima ideia do que seja, encontramos muito dele aqui nos bentos (marmitex japoneses), eh bem gostoso, mas eu nao sei preparar. Pra finalizar um quiabo em cima do hamburguer. Eu nao sou muito fa de quiabo, mas esse tava uma delicia! De entrada serviram uma sopinha gelada de batata.
Apesar desses passeios nao engordei nenhuma grama! Posso dizer que estou reeducada, hehehehe.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mergulho

Eu ando muito preguicosa pra postar esses dias, e ja estava esquecendo de colocar essas fotos aqui.
No dia que fomos no aquario tambem fomos fazer snorkel e nossa amiga tirou algumas fotos com sua camera. Vou compartilhar com voces. Mas ja vou avisando, as fotos nem se comparam a sensacao de ver ao vivo e nao mostram tudo que encontramos la!
OuricosNemoMais nemoBebes do nemo
Nao parece que o peixe ta mandando beijo? kkkA mare estava muito baixa.Mais peixe.Tinha um peixe la que estava atacando a gente, era um peixe nao muito grande e todo colorido. Acho q ele nao estava gostando da gente por la, rsrsrs. Ele vinha e dava umas cutucadas e eu levava cada susto, kkk. Nao tiramos nem foto dele, pq assim que eu via ele ja me mandava de la.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Kimono

Nas minhas aulas de japones nao estou aprendendo apenas a lingua japonesa, mas tambem um pouquinho sobre a cultura japonesa.
Em algumas aulas minha professora trouxe algumas amigas pra participar de nossas aulas, e uma delas nos ensinou sobre a cerimonia do cha, mas isso sera assunto de outro post.
Na ultima aula ela trouxe alguns kimonos para nos experimentarmos e tirarmos fotos. Foi muito divertido!
A sensei Yamauchi vestiu cada um de nos com os kimonos proprios para o verao, que sao feitos de um tecido mais leve. Eles tem um nome especial, mas agora eu nao lembro qual eh. Fico devendo essa informacao pra vcs.
Aqui a sensei esta fazendo o laco do kimono.Olha que bonito o kimono que eu estava usando, tinha ate chinelinho especial, pena que nao aparece nessa foto.As tres alunas da classe vestidas de japonesas. Aqui da pra ver meu chinelinho, hehehe.Toda a turma reunida.Aqui esta toda a turma reunida novamente e a nossa professora.
Nossas aulas ocorrem no lugar onde o Digo trabalha, e por acaso estavamos tirando as fotos bem na hora que tinha um pessoal saindo de uma palestra. Tinha uma plateia nos assistindo tirar as fotos, rsrsrs.
O Digo estava assistindo nossa bagunca tambem! Eu nao sabia mais pra que camera olha pra tirar foto, kkk.

sábado, 4 de julho de 2009

Orquideas

Hoje vou postar as fotos da estufa de orquideas. Tiramos muuuitas fotos, e foi dificil escolher quais colocar aqui, depois de muito tempo escolhendo, selecionei essas fotos, mas mesmo assim ainda sao muitas, rsrsrs.
Tambem encontramos varias frutas diferentes por la.
Jaca
Essa eu nao sei o nome, rsrsrs.
CacauFlor de lotusPlantas carnivorasEssa torre fica la no parque das orquideas, tem aproximadamente 36 metros.De cima da torre tiramos algumas fotos do parque e da vista de la.E pra fechar o passeio, vejam o por-do-sol de domingo.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Aquario

Como prometido aqui vao mais fotos do Aquario de Okinawa. Hoje o blog vai ficar parecendo um fotolog, rsrsrs.
Esse aquario eh gigante!!!Olha a Dori, amiga do Nemo ai.
Esse peixe eh o fubu.Peixe escorpiao.Conseguem ver a tartaruga?Adorei essa foto!Linda essa vista, nao eh?!Que lindas as arraias!Aqui da pra ver o tubarao-baleia com a sua rêmora na nadadeira. A remora se agarra ao tubarao e "livra-o" dos crustaceos que parasitam sua pele.Olha o tamanho desse tubarao-baleia comparado com as pessoas ali embaixo!!!No proximo post coloco as fotos das orquideas!
Beijokas
Related Posts with Thumbnails