quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Coco Ichiban

Na semana passada encontramos pra comprar um vidro gigante de Tabasco pra comprar, tinha 350 ml, o Digo nao resistiu e tirou uma foto.
Falando em coisas picante, ontem fomos jantar num fast food indiano, o Coco Ichiban.
Voce escolhe a carne, a quantidade de arroz e o nivel do tempero picante, que vai desde o nao-picante ate o nivel 10!
Eu escolhi o nivel medio, que eh abaixo no nivel 1, rsrsrsrsr. E o Digo escolheu o nivel 4, na primeira garfada ele ja ficou vermelho e com os olhos cheios de lagrimas, kkkkk. Mas disse que da proxima vez vai pedir o nivel 5, que maluco!
Da uma olhada no prato. Ah, estava esquecendo, eles deixam uma jarra enorme de agua na mesa... pra que sera neh? rsrsrsrsrsrs
Beijos
Saudades

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Aniversario do Ian


Bom dia!!!

No domingo tivemos uma festa aqui em Okinawa, foi aniversario do Ian, ele trabalha com o Digo no laboratorio. Para comemorar seu aniversario ele fez um churrasco na praia publica de Onna, eh soh alugar a churrasqueira e pronto. Um otimo lugar pra um churrasco, nao eh?

Mas antes do churrasco fomos dar um mergulho. Olha soh quantos peixes diferentes vimos muitos peixes por la.

Ficamos no churrasco ate uma 7h da noite. Lindo o lugar!
Da proxima vez eu posto mais fotos!
Beijos

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Novo passatempo

Hoje a noite uma vizinha apareceu pra se apresentar, ela mudou para o nosso predio e passou no nosso apto pra nos conhecer e trouxe umas bolachinhas, muito chiques por sinal. rsrsrsrs
O pessoal aqui eh muito educado!
Compramos mais um jogo do Wii... Nos nao resistimos e compramos o jogo Dance Dance Revolution. Eh um jogo de dancar, com um tapetinho com setas: para cima, para baixo, para direita e para esquerda, temos q pressionar as setas com os pes conforme elas aparecem num certo ponto da tela. As setas aparecem conforme o ritmo da musica, e vc tambem tem q mexer as maos chacoalhando os controles, eh parecido com o Guitar Hero, mas aqui vc tem q dancar. No final aparece a pontuacao conforme a quantidade de passos que vc consegue acertar. Muito bom o jogo, o unico problema eh que vicia, kkkk. Acho que eh o primeiro jogo, depois do Mario Bros, que eu nao consigo parar de jogar. A diferenca eh que esse eu paro pq o corpo pede, uma verdadeira maranota de danca!
Eu quero chegar no nivel desse menininho do video, ele nao erra nem um passo e tem soh cinco anos!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Prova de Japones

A nossa prova de japones que estava marcada para sexta feira (17/10) foi adiada pra hoje, menos mal pois deu tempo de estudar um pouquinho mais.
O Digo aprendeu os dois alfabetos (hiragana e katakana) e estudou ate o capitulo 5 do livro Minna no Nihongo. Eu ja tinha aprendido os dois alfabetos entao estudei apenas os capitulos do livros, fui ate o capitulo 7.
O Rodrigo e eu prestamos a prova para comecar no nivel intermediario, onde os alunos comecariam a estudar o capitulo 11 desse livro. Fizemos a prova hoje a tarde e agora eh soh esperar o resultado, precisamos fazer pelo menos 25 pontos na prova.
Mudando de assunto, pegamos nosso carro na sexta feira passada! Adorei o carro, o banco do carro parece uma poltrona, muito confortavel, tem ate um lugar pra apoiar o braco, colocar copos e tem dois porta luvas. Hoje eu dirigi ele pela primeira vez, ele eh muito grande por dentro. Antes nos estavamos dirigindo um carro tao pequenininho, que quando entrei neste tive a impressao que estava dirigindo uma caminhonete, rsrsrsrsrs.
Fico devendo uma foto do carro pra vcs, ou um video, quem sabe, hehehehehe.
Beijos e muitas saudades

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O que eh um peido para quem esta cagado?

Depois de tomar um creu na bolsa, fica o consolo. Da pra imaginar que esse post nao eh da Aloana , eh do Rodrigo neh ? :P

HÁ SEMPRE ALGUÉM PIOR

Afinal, sempre há alguém em situação pior do que a nossa.
Na favela, dois homens entram num barraco arrastando um cara pelos braços.
Lá dentro, o Djalmão, um negão vesgo, enorme, limpa as unhas com um facão enferrujado e mal afiado.

- Djalmão, o chefe mandou você comer o c*** desse cara aí, que é para ele aprender a não se meter a valente com o nosso pessoal.
- Pode deixar ele aí no cantinho, que eu cuido dele daqui a pouco.

Quando
o pessoal sai, o rapaz diz:
- Ô, Djalmão, faz isso comigo não, amigo, senão a minha vida vai se
acabar, etc., etc...
- Cala a boca e fica quieto aí!

Pouco depois, mais dois homens entram arrastando outro cara:
- Esse aí o chefe mandou você cortar as duas mãos e furar os olhos, que é para ele aprender a não tocar no dinheiro da gang.
- Deixa ele aí, que eu já resolvo.

Daí a pouco, chega outro pobre coitado:
- Djalmão, esse o chefe quer que você corte o bilau e a língua, para ele não se meter com mais nenhuma mulher da favela!
- Já resolvo isso. Bota ele ali no cantinho junto com os outros.

Nisso, o
primeiro rapaz diz em voz baixa:
- Seu Djalmão, com todo respeito, só pro senhor não se confundir: quem vai dar o c*** sou eu, tá?

Moral da história:
'NUNCA RECLAME SE A SITUAÇÃO ESTÁ RUIM; SEMPRE TERÁ ALGUÉM EM SITUAÇÃO PIOR!!'

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Uma linda surpresa

Agora pouco estavamos estudando japones (o Digo e eu) e comecamos a ouvir uns barulhos estranhos la fora. Eu, pouco curiosa, fui olhar o que estava acontecendo, e pra minha surpresa eram fogos de artificios! Estavam pertinho de casa, simplesmente lindos! Nunca tinha visto nada assim de perto, soh pela TV mesmo, rsrsrsrs.

video

domingo, 12 de outubro de 2008

Carro

Na sexta feira fomos procurar um carro pra comprar.
Olha que engracado esse carro para uma pessoa que encontramos.
Ficamos a tarde inteira procurando, mas encontramos o carro que a gente queria e num preco bom.
Ainda nao tenho a foto do nosso carro, mas achei essa na internet pra vcs terem ideia de como ele eh. O carro eh da nissan, eh o CUBE. Ele tem ar condicionado, direcao hidraulica, airbag, cambio automatico (como todo carro aqui), som e eh prata escuro.

Fizemos um teste drive no carro, o detalhe eh que o cara da garagem entregou a chave e nem foi junto. Imagina isso no Brasil!
Vai demorar ainda uma semana para pegarmos o carro, pq estao fazendo uma revisao, trocando correia, essas coisas, e enquanto isso eles ainda emprestaram um carro pra gente usar enquanto o nosso Cube nao fica pronto! Da pra acreditar? Soh no Japao mesmo, rsrsrsrsrs.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Aulas de japones

Eu ando sem novidades, por isso o blog esta tao parado.
Bom, tenho uma novidade, eh sobre o curso de japones. O Digo me disse que teremos que fazer uma prova pra ver que nivel estamos de japones. Ha tres niveis: basico, intermediario e avancado. Na prova de nivel basico sera cobrado o Hiragana e o Katakana, que sao dois dos tres alfabetos japoneses, na verdade chamados de silabarios. Ja no nivel intermediario serao avaliados os conhecimentos de gramatica e vocabulario (Eu espero conseguir passar nesse!) e no nivel avancado, avaliarao conversacao.
A prova acontecera sexta feira da proxima semana. E as aulas acontecerao duas vezes por semana. Estou ansiosa!
Beijos

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Psita

Hoje eu gostaria de apresentar pra vcs o novo membro de nossa familia, a Psita. Eh o nosso mais novo animalzinho de estimacao. Ela eh uma calopsita muito fofa!
Mandem um OI pra ela!
Beijos
PS: Coloquei fotos da praia pertinho de casa no meu Orkut.

video

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Tiger Beach

A praia aqui perto de casa chama-se Tiger Beach. La tem muitas conchas lindas, sao perfeitas e muito faceis de achar, principalmente quando a mare esta baixa. Soh tem um problema, eu morro de medo de pegar pq nao sei o q eu vou encontrar dentro delas.
Acho q esse video explica o que eu quero dizer!
Beijos

video
Related Posts with Thumbnails