quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Comidas em Taipei

Em Taiwan, o Digo e eu comemos algumas coisas bem diferentes, mas muito saborosas.
Esse prato era servido numa chapa bem quente, tinha lula, uma verdura, um ovo, carne, broto de feijao, alguma coisa parecida com frango, mas sem sabor de frango. Vinha acompanhado de arroz e uma sopinha.


Antes de vir para o Japao nunca tinha pensado que teria coragem de comer lula, mas tenho que confessar que adoro isso!
A mulher ali atras deve estar pensando: "O que esses dois estao fazendo?" rsrsrsrs


Num outro dia almocamos comida chinesa num restaurante de hotel, onde visitamos as hot springs, que sao umas banheiras com aguas quente e frias. Mas eh assunto pra outro post.
Voltando para o almoco. Pedimos um prato com camaroes fritos e o outro era de king clam. Nao sabiamos ao certo o que era isso, sabiamos que era um tipo de molusco apenas, e acabamos pedindo mesmo assim. O molusco veio cortado em tiras, com pimentao vermelho e verde, salsao, pimenta vermelha, uma delicia!
Mas eu confesso que se tivesse visto a foto desse tal molusco na internet antes, nao teria tido coragem de pedir esse prato.


Descobri que o nome desse molusco, king clam, traduzido literalmente do chines significa molusco tromba de elefante. Descreve bem a aparencia, neh?

No segundo dia tivemos um jantar delicioso. Fomos comer shabu shabu. Funciona assim, cada um escolhe um tipo de carne e recebemos um prato cheio de vegetais e outras coisinhas. No nosso prato veio repolho, acelga chinesa, cogumelos, milho, tofu, tomate, hani e uma bolinha branca que nao sei o que era. Escolhemos uma carne de vaca, que vinha fatiada bem fininha.
Cada um tem uma panela cheia de agua quente, onde colocamos os vegetais e a carne para cozinhar, depois eh soh colocar num molhinho que eles servem e se deliciar! Super saudavel e delicioso!
Deixo aqui um video do lugar onde comemos o shabu shabu.



Experimentamos pela primeira vez em Okinawa uma bebida chamada Tapioca Milk Tea, ou Cha com leite e tapioca. Mas a tapioca daqui eh diferente da que conhecemos no Brasil. Sao umas bolinhas parecidas com sagu, mas maiores.
Essa eh uma bebida tipica de Taiwan, e nao podiamos deixar de experimentar la, nao eh?
Olha a foto aqui.


Em um dos shopping que visitamos por la experimentamos um outro restaurante. O chef prepara a carne na nossa frente (parecido com o restaurante Jam que ja contei pra vcs, aqui de Okinawa). Ele tb preparou repolho e broto de feijao na chapa, alem disso tinha uma sopinha com frutos do mar e no final frango em pedacos feito tb na chapa e tudo temperado com bastante alho. Delicioso!
Confesso que ja tentei fazer esse repolho em casa, mas ainda nao ficou igual o dele. Ele usa sal, oleo, pimenta do reino, alho e vinagre balsamico. Fica uma maravilha!



Para finalizar, no ultimo dia fomos jantar num restaurante de yakiniku. Yakiniku eh uma especie de churrasco, mas eh feito pelas proprias pessoas que vao comer, numa grelha que fica na mesa do cliente. Tinha varios tipos de carne e frutos do mar. Fizemos um baita esforco, mas ainda assim nao conseguimos comer tudo. E para completar nesse restaurante, junto com o yakiniku tb serviam shabu shabu, entao imagina soh quao cheios nos ficamos!


2 comentários:

ٷՅiα disse...

OMG!! Quanta comida booaa!! *-*
Só fiquei com nojo daquele molusco doido. x.x
Cara, o dia que eu for pro Japão, vou engordar 10kg por semana. xP
Ah! Lindo o Shake de "sagu gigante". xD

Unknown disse...

Adorei esse topico... eu iria comer até estourar...rsss
O cara cozinhando com a mascara na boca, achei muito bom, muito higienico mesmo!!
Quanto a lula, eu tb nao comia nao, mas agora faço uma recheada com pure de batata, que é uma delicia!! hummmmmmm deu até vontade..rss
bjs

Related Posts with Thumbnails