sábado, 27 de fevereiro de 2010

Terremoto em Okinawa - 沖縄

Postagem Extraordinaria!
Hoje as 5h30 da madrugada um forte terremoto atingiu Okinawa e durou cerca de 10 segundos.
Estavamos dormindo e acordamos sentindo a cama sacudindo.
Os outros terremotos que presenciamos foram fracos, de pouca intensidade e rapidos. Mas esse foi mais forte e bem mais longo, parecia uma turbulencia de aviao.
Esse terremoto foi de magnitude 7 e os anteriores que vimos aqui foram mais fracos, tiveram magnitude entre 1 e 2.
Foi emitido um alerta de tsunami para ondas de ate 2 metros, mas ja foi suspenso, e nao ha noticia de estragos ou vitimas.

Descricao do terremoto pelo Digo:

Nada como acordar caindo da cama :P . Pela primeira vez desde quando estou aqui tremeu pra valer, mas a principio tudo ainda de pe na cidade.

Meu dilema foi: "Estou com muito sono, levanto e saio do prédio ou continuo na cama e arrisco?". Eu arrisquei, tava com muita preguiça!

Atualizando:

A magnitude desse terremoto no epicentro foi 7 e na nossa cidade foi 4, veja no mapa a seguir a magnitude em cada lugar.


Agora a noite, as 21h25, aconteceu outro terremoto, mas dessa vez bem mais fraco, de magnitude 1. Somente percebi pois o Digo me avisou que estava acontecendo, foi bem suave.

3 comentários:

ٷՅiα disse...

hAUHAUahuAH
OMFG!!
Adoro humor negro!
haUHAuauh

Mas falando sério: graças a Deus não houve nada grave.

Beijos e se cuidem!!

ٷՅiα disse...

Nossa, Aloana! Tá dando várias reportagens aqui sobre isso.
No Chile tambpem aconteceu.,
Se você não tivesse postado logo sobre isso, já ia ficar preocupada.
Beijocas e fiquem com Deus!

Marcelo disse...

28-02-2010 19:30

Boa noite!

Fazem 02 meses que estou trabalhando aqui em Okinawa.

Para quem nunca esteve em um terremoto, basta imaginar o ronco de um transformador eletrico de grande porte e voce montado em um touro bravo na Festa do Peao de Barretos!!! E de lascar o cano!!!!

Fui instruido sobre os procedimentos de seguranca em terremoto (Triangulo de Sobrevivencia) e vou postar o material.

A informacao era de que o risco de terremoto em Tokio e grande e em Okinawa, pequeno.

Gracas a Deus nao ocorreram mortos ou feridos.

Related Posts with Thumbnails