domingo, 18 de julho de 2010

Feriados

Brasileiro tem fama de adorar um feriado, não é?

Mas o que nem todo mundo sabe é que os japoneses parecem também gostar! Todo mês aqui no Japão há pelo menos um feriado e caso um feriado coincida com um domingo, ele é transferido para a segunda feira seguinte. Ótima essa idéia, não é? Bem que poderia ser adotada no Brasil, rsrsrs.

Eu acho muito interessante o motivo da maioria dos feriados daqui. Amanhã, por exemplo, é feriado pois é o Dia do Oceano. Alguém já pensou que o Oceano podia ser motivo de feriado?


Também há outros feriados que eu acho interessantes aqui na Terra do Sol Nascente, como por exemplo, Dia dos Esportes, Dia de respeito ao Idoso, Dia do Verde, Dia da Cultura, Aniversário do Imperador, Equinócio da Primavera e Equinócio de Outono.

Um feriado muito importante para os jovens é o Dia da Maioridade. No Japão, a maioridade é obtida aos 20 anos. Esse feriado é geralmente celebrado na segunda segunda-feira do ano para comemorar a passagem dos adolescentes para a vida adulta.

De 29 de abril a 5 de maio existe uma série de feriados chamada Golden Week. Algumas empresas consideram todos os dias dessa semana como feriados, por isso nessa época do ano muitas pessoas aproveitam para viajar.

Esses foram os feriados que eu achei mais interessantes. Você conhece mais algum?

Um comentário:

Unknown disse...

Para aqueles que querem conhecer um pouco sobre a cultura de Okinawa com suas músicas e pratos típicos a dica é o 8º Okinawa Festival que acontecerá em São Paulo nos dias 21 e 22 de agosto, vale a pena conferir.
http://www.okinawafestival.com.br

Related Posts with Thumbnails