domingo, 28 de fevereiro de 2010

Festas

Nessas férias no Brasil passeamos bastante e curtimos muito a família e os amigos.
Vou mostrar neste post algumas fotos de algumas festas e passeios que fizemos nesses dias no Brasil.

Logo no dia seguinte que chegamos ja reunimos a família na casa da minha sogra.

No Natal tivemos outra festa muito boa com a família reunida. Dessa vez na casa dos meus pais, com direito ate a uma gueixa brasileira, rsrsrs.

O Ano Novo também foi outra festa muito boa!

Conseguimos depois de um bom tempo reunir os netos do Vo Mario, adorei essa foto!
Que festa boa! Foi no nosso ultimo fim de semana no Brasil.

Olha soh a tia Nilza com o manequim vestido de kimono. Todo mundo queria tirar foto com o kimono que dei de presente pra minha mãe.
Que fofos! Vo Mario e Vo Lucas.
Churrasco na casa dos meus pais.
Outro churrasco, dessa vez na casa da minha cunhada Aline.
Fomos assistir o filme Avatar em 3D, adorei!
Encontro com algumas amigas queridas!
Reunião de família na casa da tia Nilce.
Mãe e tia Nilce.
Passeio em Sao Sebastião.
Lugar lindo, apesar de ter tantos pernilongos, hehehe.
Encontro do Digo com alguns amigos em Sao Sebastião, na casa do Eduardo.
Não podia deixar de mostrar meus filhotes que senti tantas saudades.
E as calopsitas compaheiras deles tb.
Essas foram apenas algumas fotos de festas e passeios que curtimos ai no Brasil. Espero que tenham gostado dos posts tanto quanto nos gostamos da viagem! :)

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Terremoto em Okinawa - 沖縄

Postagem Extraordinaria!
Hoje as 5h30 da madrugada um forte terremoto atingiu Okinawa e durou cerca de 10 segundos.
Estavamos dormindo e acordamos sentindo a cama sacudindo.
Os outros terremotos que presenciamos foram fracos, de pouca intensidade e rapidos. Mas esse foi mais forte e bem mais longo, parecia uma turbulencia de aviao.
Esse terremoto foi de magnitude 7 e os anteriores que vimos aqui foram mais fracos, tiveram magnitude entre 1 e 2.
Foi emitido um alerta de tsunami para ondas de ate 2 metros, mas ja foi suspenso, e nao ha noticia de estragos ou vitimas.

Descricao do terremoto pelo Digo:

Nada como acordar caindo da cama :P . Pela primeira vez desde quando estou aqui tremeu pra valer, mas a principio tudo ainda de pe na cidade.

Meu dilema foi: "Estou com muito sono, levanto e saio do prédio ou continuo na cama e arrisco?". Eu arrisquei, tava com muita preguiça!

Atualizando:

A magnitude desse terremoto no epicentro foi 7 e na nossa cidade foi 4, veja no mapa a seguir a magnitude em cada lugar.


Agora a noite, as 21h25, aconteceu outro terremoto, mas dessa vez bem mais fraco, de magnitude 1. Somente percebi pois o Digo me avisou que estava acontecendo, foi bem suave.

Comidas deliciosas continuação...

Vou continuar contando o que comemos la no Brasil.

Fomos ao Serjao lanches matar mais uma vontade. Sempre que vamos la comemos o lanche de frango com quatro queijos, que eh uma delicia!
Senti muuuita falta de comer um bom queijo em Okinawa, nao ha muita variedade e o que encontramos por la infelizmente nao eh grande coisa. Entao imagina como fiquei contente com esse lanche, rsrsrs.
Tambem comi ate falar chega o queijo minas que meu vo Mario faz, nao tem igual!

Nosso paladar mudou bastante nesse tempo que passamos no Japão. Aqui as coisas nao bem menos doces do que no Brasil, entao tudo que comiamos no Brasil parecia muito doce para nos.
Imagina como estavam super doces esses cafes com pacoca e com nutela!

Adoro acai, entao nao podia passar pelo Brasil e nao comer, neh!
Fui ate o Pe de Acai com meus dois irmaos e comemos acai com granola e banana.

Quem disse que soh pq moramos no Japão nao iriamos comer sushi no Brasil? rsrsrs
Fomos em alguns restaurantes japoneses durante essas ferias no Brasil, como o Mirai, o Yakin e o Harmonia.

Alem de ir em varios churrascos, tambem fomos na churrascaria, onde comi muito palmito! hehehe

Sentiamos falta de ir a barzinhos, pq nao tem aqui em Okinawa, entao fomos em varios em Ribeirao, com direito a comer pão de alho, surubim na brasa, camarão, escondidinho de carne seca, kibe com queijo, bolinho de arroz e muito suco de morango c0m laranja, o suco favorito da Adriana e meu tb.
Tambem cozinhei bastante no Brasil. Fiz alguns bolos, ensinei meu irmao cacula a fazer pao na maquina de pao e fizemos pao de alho, pao recheado, pao integral, pizza e ate pao recheado.
Alem disso andei inventando moda na cozinha, tanto pro jantar como pro almoco, com direito a macarrao com molhos caprichados, peixe, carne, torta de limao entre outras coisas.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Comidas deliciosas

Passeamos tanto no Brasil que nem sei por onde comecar a contar o que fizemos por la!

Bom, vou comecar contando o que comi que estava morrendo de vontade.
Conforme as vontades iam aparecendo aqui no Brasil, eu fui escrevendo na minha listinha.
Feijoada era um dos itens da minha lista, e matei essa vontade com uma feijoada caprichada feita pela minha mae! Do jeito que eu gosto, nada de orelhas, pés e afins, só coisa boa!
Com direito a couve, vinagrete, farofa e laranja para acompanhar.

Huuum, pastel eu tambem queria comer, entao fui na feira com minha amiga Adriana e comi um pastel de queijo.
Outro dia fomos, o Digo, meu irmao e eu a uma pastelaria nova que abriu em Ribeirão. Dividi um pastel de carne seca com catupiry com o Digo e depois um de queijo, goiabada e morango que estava divino! (Sorry, mas ainda nao achei a foto dos pasteis.)

A ceia de Natal tambem foi caprichada! Comi de tudo um pouquinho, inclusive
o peru que a Debora fez e eu estava morrendo de vontade de comer desde o ano an
terior.
Tambem tinha muitas frutas, tanto em quantidade como em variedade! Isso eh outra coisa boa demais que temos no nosso Brasil.

Ah, nao podia esquecer das pizzas!
Meu irmao e eu fizemos pizzas na casa dos meus pais, um "jantarzinho básico", hehehe. Ficamos das 2h da tarde ate as 9h da noite fazendo as pizzas, foram 7 no total, calabresa, lombo com catupiry, frango com catupiry, lombo com cogumelos, marguerita, atum e meia abacaxi, meia banana com chocolate.

Tambem fomos duas vezes ao rodizio na pizzaria Dom Rafaelo, que na minha opiniao eh o melhor!
Dou apaixonada pelas pizzas de palmito com catupiry e de banana com chocolate.
Conhecemos a pizzaria Senhora pizza, que tambem eh muito boa, experimentamos a pizza grega e a de alcachofra, ambas deliciosas.
Nos ultimos dias em Ribeirao teve uma festinha na casa dos meus pais
, com a presença dos meus avos, minhas tias, irmas da minha mae, meus tios, meus primos, meu cunhado e a mae, minha sogra, tia, tio e primos do Digo. (nao vou citar nomes pq senao esse post vai ficar gigante).

Comi pamonha ate falar chega, rsrsrs.
Minha tia Cidinha e meu avo fizeram pamonhas e eu fiquei de olho pra aprender e ate ajudei a montar as pamonhas.
Essa fui eu que montei.
Olha só que delicia:
Ainda nao acabaram as delicias que comemos no Brasil, mas vou deixar para o próximo post.
Ate mais. :)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

De volta a Okinawa

Nossa volta para Okinawa foi tranquila de Ribeirao a Chicago.
Chegamos em Chicago as 6h da manha e queriamos ir visitar a Best Buy, que eh uma loja de eletronicos.
Saindo do aeroporto quase congelamos de frio, estava fazendo 11 graus negativos, saia fumacinha da boca soh de falar. Procuramos a um taxista, mas descobrimos que nao daria tempo de ir e voltar, apesar de termos que ficar no aeroporto por seis horas esperando o nosso voo.
Mas pelo menos deu pra ver e pegar neve na mao. Parece aquele gelo fofo que forma no congelador da geladeira, hehehe.
Nosso voo de Chicago para Tokyo atrasou 1h30 por causa de problemas mecânicos no avião. Ficamos preocupados com esse atraso, pois chegando em Tokyo teríamos apenas 45 minutos para embarcar para Okinawa, caso contrario embarcaríamos somente no dia seguinte. Não dava pra viajar dois dias e ainda ter que esperar mais um dia para poder chegar em casa, né!
Foi a segunda vez que tivemos problemas com o avião por essa companhia aérea, causando atrasos no voo.
Quem puder evite usar a United Airlines! Vc economiza em pouco, mas nao vale a pena pelo atendimento e problemas que ela da!
Bom, voltando a contar sobre a viagem...
Chegando em Tokyo avisaram ainda no avião que quem tinha conexão para Okinawa, o voo estava adiado para o dia seguinte. Mas o Digo e eu não ficamos conformados com isso, resolvemos fazer o possível para embarcar naquele voo.
Tivemos muita sorte, pois como somos residentes no Japão temos uma fila especial na hora de entrar no Japão, onde temos que mostrar o passaporte, tirar impressão digital e foto. Logo não precisamos passar pela fila gigantesca para quem era estrangeiro entrando no Japão.
Assim que chegamos na esteira para pegar a bagagem as nossas malas estavam acabando de chegar, pegamos e fomos rapidamente passar pela alfândega.
Escolheram uma das nossas malas para verificar, mas o Digo falou que estavamos atrasados para pegar o nosso voo e o cara da alfândega, muito compreensivo disse que tudo bem, nao precisaríamos abrir e podíamos ir.
Fomos rapidamente fazer o check in e ja haviam remarcado nossas passagens para o outro dia. O Digo disse que tínhamos que embarcar naquele dia mesmo e logo foi tudo resolvido, sem problema nenhum.
Enfim, embarcamos para Okinawa. O voo estava quase vazio, já que muita gente que deveria estar nesse voo não conseguiu embarcar por causa do atraso do voo anterior.
Três horas depois estavamos desembarcando em Okinawa, e após 1 hora de taxi chegamos a nossa casa.
Chegamos super cansados e morrendo de vontade de tomar banho, mas com fome. Deixamos as malas e fomos fazer compras. Foi uma comprinha "básica": pão, leite e um Playstion 3, rsrsrs. O supermercado era o lado de uma loja de video game, e o Digo nao resistiu e ja foi la comprar o novo PS 3.
Bem, foi assim nosso retorno a Okinawa.
Nos próximos posts conto um pouquinho de como foi nossa estadia no Brasil, com fotos, isto é, se recuperarmos nossas fotos da viagem que estavam no notebook do Digo que pifou antes de eu passar as fotos para o outro computador.
Related Posts with Thumbnails