quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Enfim chegamos!


A viagem foi bem cansativa, mas deu tudo certo. Por incrivel que pareca nenhuma mala foi extraviada, todas chegaram com a gente.

Saimos de Ribeirao as 7 da noite do dia 09/08 (horario do Brasil) e chegamos no hotel no Japao as 10 horas da noite 11/08 aqui no Japao (10 horas da manha no Brasil), ou seja, aproximadamente 40 horas de viagem!!!

No aeroporto de Toquio o banheiro era muito legal. Era todo automatico. Havia um botao para jogar agua no bumbum, huahuahauhua. E ate um para tocar uma musiquinha pra desfarcar o barulhinho do xixi. Fiquei sabendo que as japonesa tem vergonha do barulhinho do xixi. Aff! Afinal de contas todo mundo sabe o que se faz no banheiro!

Levei o maior susto no banheiro do aeroporto de Okinawa. Era praticamente um buraco no chao. Igualzinho aos vasos sanitarios da China.

Mudando de assunto, o lugar aqui eh lindo. De cair o queixo! Nunca vi rodovias tao bonitas, todas com coqueiros. As ruas sao limpissimas! Nao se ve ninguem pedindo dinheiro, ou vendendo coisas no semafaro, nem jogando coisas no chao. E tambem muito seguro. Outro dia fomos em uma loja de conveniencia a meia noite e meia, sem problema algum.

O clima aqui eh muuuito quente e umido! Imaginem-se no banheiro, com o chuveiro quente ligado, com muito vapor. Eh assim aqui: muito quente e muito umido.

Nossa primeira refeicao (jantar do dia 11) foi Mc Donalds, rsrsrsrs.

No dia 12 almocamos tacos, uma delicia!!! Fomos ao banco e conhecemos o laboratorio onde o Digo vai trabalhar. O lugar eh incrivel! Vou contar mas vcs nao vao acreditar. Fica de frente para o mar. Com ar condicionado (eh claro, aqui todo lugar tem que ter isso), os caras trabalham de camiseta, bermuda e chinelo! Na sala tem uma janela enorme com vista pro mar azul! Ah, eh claro, o laboratorio tem uma praia particular, rsrsrsrs.

Hoje (dia 13), mudamos de hotel (Apenas faltando 10 minutos pra trocar de hotel descobrimos uma praia linda do lado do hotel. Aff! Mas vamos voltar lah logo, logo.) Conhecemos 3 apartamentos para morar. Todos pertinho de praias. Detalhe: o corretor nao falava ingles, apenas japones. Imagina a situacao. Para entrar no apto tivemos que tirar os sapatos e colocar uns chinelinhos. E fomos falando por mimica. Mas modestia a parte meu japones ajudou bastante, hehehehe. Algumas coisinhas deu pra falar.

Todos os apartamentos eram novinhos e 2 deles tinham uma vista simplesmente MARAVILHOSA. Imagina ver o mar da janela da sala, sem nenhum predio na frente para atrapalhar. Nao vou conseguir descrever, assim que der eu coloco uma foto dessa vista.

Tambem alugamos um carro. Todos os carros aqui sao automaticos. Nao tem nem graca. Eh so pisar no acelerador. E enfim conseguimos comprar um notebook. Muito legal! O teclado tem as nossas letras e tambem as letras japonesas. O ruim eh que o Windows esta em japones. Eh por isso que meu texto esta todo sem acento. A camera digital tb conseguimos comprar.

O quarto do hotel que estamos hj parece um apartamento. Eh maior que nosso apartamento no Brasil. Tem tres quartos, sala, cozinha, banheiro (com banheira), tem ate ferro e tabua de passar roupa, rsrsrsrs.

Esse post ficou gigante, entao vou parar por aqui. Amanha vou tentar colocar uma foto daqui.

Muitos beijos

6 comentários:

Nilma disse...

Nossa... q legal...
Voces vaum morar em hotel ou vaum para uma casa mesmo?

Como q eh as lojas e td mais? o centro da cidade?

eh q nem os filmes? q tem akele monte de letreiros brilhantes?
hsuahusa

Q bom q vcs taum bem!

BjaO!
Saudades!


Aloander

joão lucas disse...

Gentem
Q chique
Já comprei as passagens e tô indo pra Sampa pegar visto
Fui, me aguardem...


Errrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Aloara Oliveira disse...

Adorei a foto... Eu já to achando q vcs num vem mais embora pro Brasil naum... Pelo amor, aí pelo que vcs falaram é muito bom.
Vcs tem que arrumar uma casa logo, q pelo q vi num vai faltar gente pra visitar vcs por aí.
Se cuidem,
Bjokas,
Daya

Denise disse...

tô vendo tudo...2 anos vai ser pouco!!!SEGUUUUUUUUURA SAUDADE!!!

giulia disse...

estou morrendo de saudades tomara que estes 2 anos passem logo e que vcs se divirtam muito
beijos

aloana disse...

Aloander,
As lojas aqui em Onna sao normais. Os letreiros brilhantes tem soh em Tokio, acho.
Aqui eh mais cidade turistica, muita praia, coqueiro, essas coisas... hehehehe
Bjus
Saudades

Related Posts with Thumbnails