quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Equinócio de Outono

Na terça feira, dia 23/09/08, foi feriado aqui no Japão, foi o dia do Equinócio de Outono. Fiquei curiosa e fui pesquisar o que isso significa.

Em astronomia, equinócio é definido como um dos dois momentos em que o Sol, em sua órbita aparente (como vista da Terra), cruza a linha do equador terrestre. A palavra equinócio vem do Latim e significa "noites iguais". Os equinócios acontecem em março e setembro, as duas ocasiões em que o dia e a noite duram o mesmo tempo.

Aproveitamos o feriado para conhecer a capital de Okinawa, Naha. Demoramos menos de uma hora para chega ate lá.

Eu estava curiosa para conhecer a Kokusai-dori, é uma avenida famosa de Naha, cheia de lojinhas que vendem lembrancinhas de Okinawa, como os dragões shisa, um de boca aberta (macho) e outro de boca fechada (fêmea). Acredita-se que os Shisa protegem a casa dos acidentes naturais (já falei deles no post Sorte e Felicidade).

Encontramos também para vender o shanshin, que é um instrumento de cordas típico de Okinawa. Também conhecemos o Mercado que fica na Heiwa-dori, aquele mercado que o Zeca Camargo visitou aqui em Okinawa quando fez a reportagem para o Fantástico. E é claro que tiramos uma foto com a cabeça de porco!

Amanhã eu conto mais sobre o que vimos em Naha.

Beijos

Um comentário:

DENISE disse...

UAU!!!!!!!!!quem diria...depois do Zeca Camargo,vcs é que estariam ao lado desse FAMOSO porquinho!!!!!!
MUITO LEGAL!!!!!!!

Related Posts with Thumbnails