segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Google maps

Encontramos no site do Google Maps nosso apartamento em Okinawa, para ver clique aqui.
Hoje inseri a Previsão do tempo de Ribeirão Preto aqui no site, queria ter colocado daqui de Onna-son também, mas ainda não descobri como fazer. No sábado fomos jantar em um restaurante aqui perto de casa. Um lugar bem interessante, acho que era um restaurante familiar. Nos sentamos no balcão, de frente para o sushiman. O cardápio estava todo em japonês e tinha algumas fotos, sem saber bem o que tinha ali resolvemos pedir o peixe que o casal ao nosso lado estava comendo. A moca que nos atendeu falava um pouco de inglês e quando pedimos o peixe ela começou a falar com o sushiman, acho que era pra ver se ainda tinha o peixe. Eles conversaram em japonês, falavam e riam, e a gente sem entender nada. Eles diziam "maguro", apontavam para o peixe e davam risada. Depois que eu fui descobrir que "maguro" significa atum em japonês, então eu acho que eles estavam zoando com o tamanho do peixe que nos pedimos,pois o atum eh um peixe enorme e o peixe que pedimos era bem pequeno, rsrsrsrs.
Ela foi muito simpática, perguntou de onde eramos e tb fez uma sugestão de um acompanhamento pra comermos, mas ficamos soh com o peixe mesmo.
Esse peixe demorou mais de meia hora pra ficar pronto. Enquanto isso duas coisas engraçadas aconteceram. O casal do nosso lado ofereceu um outro peixe que eles estavam comendo pra gente experimentar, acho que eles pensaram que o nosso pedido estava demorando muito e ofereceram um pedaço de peixe pra gente tapiar a fome, rsrsrsrs.
Um pouco depois apareceu um senhor no restaurante com uma sacola cheia de banana e começou a distribuir bananas para as pessoas no restaurante. Uma figura!
Acho que soh aqui mesmo pra acontecer essas coisas!
O nosso peixe enfim chegou, era um peixe inteiro, com cogumelos, batata, alho e pimentão. Estava simplesmente uma delicia!
Kisu

3 comentários:

Aloander J. S. de Oliveira disse...

Uia... ngm viu... tem joguinho... mto massa... qro mais joguinhos.. shausuh, mto legal o post...


bjaO!
Saudades

Pedra disse...

Arowana!!!hahahha
Oguenki desu ka?
Põe no google maps onde é o lab do Cabeção joronoko...
E mais fotos daí, né?
Sayonara!

Aloana disse...

Oi Pedra, genki desu, rsrsrsrs
Na foto do google maps que eu coloquei ainda nao tinha o lab do Digo. Mas eh soh seguir pela costa mais um pouco.
Vou colocar mais fotos no meu orkut.
Beijos

Related Posts with Thumbnails