quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Carteira de motorista japonesa

Bom dia!
Hoje fizemos a prova teorica para obter a carteira de motorista japonesa.
Estavamos preocupados com essa prova, pois havia um livro enorme para estudar, e pra me ajudar era todo em ingles! O Digo estudou mais do que eu, porque eu nao estava com paciencia pra estudar aquele livro, era loucura decorar tudo aquilo. Eu disse pra ele que ia confiar na minha intuicao na hora da prova, rsrsrsrs.
A prova era constituida de 10 questoes para julgar verdadeiro ou falso, e era preciso acertar no minimo 7 questoes para ser aprovado.
Que bom que havia dessa prova em portugues! Isso contribuiu bastante pra terminarmos a prova em apenas 5 minutos, rsrsrsrs. Nos ficamos tao preocupados a toa. A prova foi ridicula, pra terem ideia, uma das questoes era o seguinte: Se vc consumir uma pequena quantidade de bebida alcoolica voce pode dirigir. Outra questao era assim: se ha pessoas atravessando a faixa de pedestre vc deve parar momentaneamente e espera-las terminar o percurso para depois continuar seu trajeto.
Apesar da prova teorica ser bem simples, parece que a prova pratica eh bem dificil de passar. Varias pessoas ja me disseram que de primeira ninguem passa. Talvez seja necessario fazer a prova umas 3 vezes! A nossa esta marcada para o dia 28 desse mes, mas nos recomendaram fazer algumas aulas antes para pegar algumas dicas.
Depois eu conto pra vcs o resultado da prova pratica.
Ah, nao se esquecam de se cadastrar como Seguidores do blog. Eh um tipo de cadastro de fas do blog, pra quem acompanha o blog. Soh precisa clicar em "Acompanhar esse blog"!
Beijos

3 comentários:

Aloara Oliveira disse...

Affff, que provinha ridícula heim?!?
Eh, mas realmente, o que pega mesmo eh a prova prática, aqui no Brasil que o povo é td FDP e pra td se da um jeitinho ja eh um pouco dificil de passar imagina aí no Japão que os caras são todos rigorosos pra td?
Boa sorte pra vcs na prova. Ahhh, Aloana, a mamãe ja fez o cursinho e agora soh falta ir no Poupatempo fazer o exame de vista e num lembro mais o que pra pegar a carteira dela renovada. Legal, né?!
Bju, bju!!!

Michelle disse...

Oi Aloana,

Boa sorte pra vc no seu exame prático.
Nós vamos ter que tirar carteira de motorista canadense, o processo é parecido, O jr já trouxe o livro enorme pra eu ler e em ingles. Temos que fazer uma prova com 50 questões e acertar 40. E depois tem o exame prático. Estou um pouco insegura de dirigir carro automático, ontem eu peguei o carro no estacionamento do prédio e apanhei um pouquinho, o acelerado é muito sensível e quase pisei no freio pensando ser a embreagem na hora de parar o carro. E vc já acostumou?

Aloana disse...

Daya
Aqui tem dois percursos pra fazer a prova pratica, vc soh fica sabendo na hora qual vc vai fazer e tem que estar decorado!
Beijos


Michelle
O carro automático nao eh dificil de dirigir. No comeco eu sentia um pouco de falta da embreagem, mas depois vc nem lembra q ela existe, rssrrsrsrs.
Outra coisa que eu confundia muito aqui era o lado da rua de dirigir, pq aqui eh mao inglesa. Entao na hora de dar a seta eu ligava o limpa vidro e vice-versa, pq nos carros daqui isso eh invertido. Ai eh mao inglesa ou eh igual no Brasil?
Beijos

Related Posts with Thumbnails