quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Licença japonesa

Acabamos de chegar de Naha (capital de Okinawa), onde fomos fazer novamente o teste para obter a carteira de motorista japonesa.
O Digo foi o terceiro a fazer o teste, depois fui eu e em seguida o Ivan.
Estou feliz e um pouco brava. Feliz pq o Digo passou e brava pq o examinador nao me passou da primeira vez que fiz o teste.
Dessa vez fiz uma besteira no teste, que nao estou acreditando ate agora. Ha uma placa vermelha, escrita em japones, que tem o mesmo significado da placa de PARE no Brasil, e junto dela uma faixa no chao. Entao eu deveria parar o carro antes da faixa, olhar para os lados para ver se nao vinha algum carro e depois seguir. Mas eu simplesmente nao vi a bendita da placa e parei o carro em cima da faixa, e essa eh uma das coisas que reprovam na hora. O pior eh que eu nao estou brava pq eu nao passei dessa vez, mas sim pq eu fui muito bem da outra vez, e soh pq era minha primeira vez fazendo o teste, o examinador nao me aprovou!
Bom, mas felizmente o Digo passou e eu nao vou nem tentar de novo, afinal de contas, eu nem dirijo muito aqui e minha licenca internacional ainda esta valida, pelo menos ate o meio do ano, depois disso vou tirar outra dessa e pronto! E qdo voltar pro Brasil nao vou precisar dessa carteira japonesa mesmo, entao estou de boa. :-)
Alem do Digo que passou na segunda vez que fez o teste, haviam mais dois caras que passaram, um tailandes que estava fazendo o teste pela quinta vez e um americano que estava tentando pela sexta vez.
Mudando de assunto... Essa semana vamos aprender a fazer Kimchi, que eh uma comida coreana muito picante, que o Digo gostou bastante. Depois vou fazer uma postagem contando os detalhes.
Ah, novidade: O Digo criou um blog tb, mas nao se assuste se vc nao entender do assunto, pq la ele fala sobre sua mais nova paixao, a bolsa de valores, rsrsrsrs.
Muitas saudades
Beijos

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails