quarta-feira, 1 de abril de 2009

Okinawa World

No ultimo final de semana fomos visitar Okinawa World. Eh um parque com varias atracoes turisticas, como o “Gyokusendou”, que eh uma caverna de estalactites de aproximadamente 1 km de comprimento!Da pra acreditar que tinha ate peixe nadando dentro da caverna!Conhecemos la tb uma fabrica de awamori. Awamori é uma bebida alcoólica destilada tipica de Okinawa, e eh feita a partir do arroz.
Alguem ja viu uma garrafa de awamori com uma cobra dentro da garrafa? Pois eh, eles vendem isso aqui, e nao eh barato nao!Outra coisa que conhecemos foi a fábrica de açúcar mascavo, depois tinha uma lojinha que vendia varios docinhos, parecidos com rapadura e outras coisas feitas com o açúcar mascavo, e tudo podia ser provado! Ainda bem que eu nao gosto muito de rapadura, pq senao tinha comido muito la, huahuahuauau.
Visitamos o museu da Habu, que é o nome de uma cobra existente aqui em Okinawa, elas são venenosas e potencialmente perigosas. No final da visita ao museu houve um show mostrando essa cobra e outras cobras, e dando varias explicacoes sobre a Habu e seus inimigos naturais. Nem preciso dizer que as explicacoes foram todas em japones, neh! Mas valeu mesmo assim, rsrsrsrs.
Nessa foto da pra ver o veneno escorrendo das presas da cobra!Essa outra cobra eh uma Naja.Para finalizar o passeio fomos ate Naha para almocar. O restaurante que fomos fica em cima de uma arvore!Essa eh a vista do restaurante. Naquele dia estava chovendo muito.Fizemos esse passeio com um casal de amigos. Da pra acreditar que demoramos 3 HORAS de carro pra conseguir chegar no Okinawa World. Fica no sul da ilha, e a gente mora bem no centro da ilha. Outro detalhe eh que estavamos sem nosso mapa, ele sumiu e ainda nao encontramos.
Que saudade de poder passear em Ribeirao!!! Aqui soh tem passeios turisticos ou idas ao restaurante, estou com saudades de coisas simples, como ir ao shopping ou ao cinema. Da pra acreditar nisso? Acho que qdo chegar o verao aqui vai melhorar, pq teremos a opcao de ir pra praia tb.
Beijos, saudades de todos!

3 comentários:

Aloara Oliveira disse...

Muito interessante, adorei as fotos.
Só fiquei com nojo daquela bebida com a cobra dentro, além de nojenta é macabra, a cobra com aquela bocona aberta olhando pra vc, eu heim... Vai q cai um pedaço da escama dela na sua bebida, ECAAAAAAAAAAAAAAA....
Show o restaurante em cima da árvore. O Zeca Camargo quando foi aí em Okinawa, ele mostrou esse restaurante.
Bjokas
SAUDADES MASTER

Michelle disse...

Oi Aloana.

Que foto linda da caverna. A ventilação dentro da caverna é boa???
Dá uma sensação que falta ar.

Muito legal o restaurante em cima da arvore.

Aloana disse...

Daya,
Eu tb acho que nao teria coragem de tomar aquela bebida com a cobra nao, rsrsrsrs.

Michelle,
Dentro da caverna eh umido, mas nao da sensacao de falta de ar nao, ela eh bem grande!

O melhor do restaurante em cima da arvore foi a comida, tinha salada, sobremesa e bebida a vontade, rsrsrs. Eh claro que eu fiz o possivel pra nao exagerar!

Beijos

Related Posts with Thumbnails