sábado, 21 de novembro de 2009

Comidas Japonesas

Algumas pessoas ja me perguntaram se eu ja aprendi a fazer comidas japonesas.
Como aqui tem varios restaurantes que vendem pratos japoneses, acho mais facil ir no restaurante do que fazer em casa. Mas algumas coisinhas fico tentada a fazer.
Ja fizemos sushi em casa, o que eh bem simples, pois basta cozinhar o arroz japones com agua, espalhar um pouco sobre a alga e cada um recheia com o que gostar, por exemplo, pepino, kani, salmao, alguns vegetais japoneses, camarao, queijo, atum ou o que preferir. Algumas pessoas misturam vinagre e outras coisinha no arroz para sushi, mas eu gosto dele sem tempero soh cozido em agua.
Outra coisa que ja fiz tambem foi macha ice cream, que eh sorvete de cha verde. Eh uma delicia! A primeira vez que provei achei um pouco diferente, mas na segunda mordida ja fiquei viciada, rsrsrs. Alias, ficamos viciados, por o Digo tambem adora. Mas soh tem esse sorvete pra comprar na cidade vizinha, entao tive que aprender a fazer, pq nao dava pra ficar viajando toda vez pra tomar uma casquinha, neh!
Um outro prato japones que gostamos eh o Okonomiyaki. Algumas pessoas dizem que parece uma panqueca, outras dizem que parece pizza, mas na verdade nao eh nem um, nem outro.
O melhor jeito de explicar o que eh o okonomiyaki eh mostrando. Esse video mostra como se faz. Qualquer dia desses vou experimentar faze-lo.


Quem estiver interessado em aprender a fazer alguns pratos japoneses, aqui nesse link tem varios videos como este do okonomiyaki, com diversas receitas de pratos japoneses. No final de cada video tem a lista de ingredientes. Soh precisa entender um pouquinho de ingles ou pedir uma ajudinha pra quem entende e ir se aventurar na cozinha!
http://www.youtube.com/profile?user=cookingwithdog#g/u
Alguns pratos sao muito estranhos pra mim, como por exemplo o Korroke Pan, que eh um sanduiche recheado com croquete. Mas tem muitos outros que sao muito gostosos!
Pra quem esta fora do Japao, deve encontrar os produtos em lojas que vendem produtos japoneses, vale a pena experimentar.
Um prato que eu tambem indico pra voces experimentarem eh o gyoza, que eh um pastelzinho japones, delicioso!
Quem experimentar alguma receita na se esqueca de voltar aqui pra contar o que achou! :)

2 comentários:

Michelle disse...

Aloana,

foi você que fez esses gyosas?

Aloana disse...

Oi Michelle
Nao fui eu que fiz esse gyoza nao, hehehe. Peguei essa foto na internet.
Aqui em casa geralmente nos compramos os gyozas semiprontos no supermercado e o Rodrigo prepara pra gente. ;)
beijos

Related Posts with Thumbnails