sexta-feira, 27 de março de 2009

Terremoto

Essa madrugada aconteceu o segundo terremoto aqui em Okinawa desde quando chegamos aqui.
O primeiro aconteceu a alguns meses atras, as tres horas da tarde, eu estava no computador e senti uma leve vibracao da mesa, como se fosse um celular no vibracall. Foi muito fraco, apenas magnitude 1 na escala Richter.
O segundo terremoto eu acho que foi mais fraco ainda, pq eu e o Digo nem percebemos, ou o nosso sono foi muito pesado, rsrsrsrs. Aconteceu de madrugada, e algumas pessoas que trabalham com o Digo no laboratorio sentiram e acordaram durante, mas outras tb nao perceberam. Esse acho que foi 2 na escala Richter.
Os efeitos de um terremoto de magnitude 2 ou menor eh um micro tremor de terra, que geralmente nao se sente. Entao pra quem esta lembro o blog e ficou preocupado, pode se despreocupar!!! Pq aqui os epicentros dos terremotos sao em alto mar, e nenhum efeito sentido aqui em Okinawa eh muito forte!
Beijos com saudades

sábado, 21 de março de 2009

Meus filhotes

Hoje eu vou apresentar pra vcs meus tres filhotes. Estou com muita saudade deles e de todo mundo ai no Brasil tb!!!
Esse eh o Nietzsche, ele eh um ringneck macho e tem tres anos e meio.
Olha que fofa, essa eh a Garry!!! Ela eh uma femea de tres anos e meio tb, e eh irma do Nietzsche.
O Blue eh um agapornis de 2 anos e meio. Muito serelepe!!!
Eles estao morando na casa dos meus pais no Brasil e estao sendo bem cuidados pela minha mae. Nao pudemos traze-los com a gente porque a viagem seria muito estressante para eles, tadinhos. E a alimentacao aqui tb seria bem complicada, pq eles soh comem frutas e verduras! E muitas delas nao encontramos pra comprar aqui.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Cocoichiban again

Na terca feira fomos novamente comer curry, soh que dessa vez foi quase todo o pessoal do lab do Digo.Lembra que eu tinha dito que ha uma escala de 1 a 10 de nivel de pimenta? Quem nao lembra, ou nao viu, pode clicar aqui pra ver o post. Entao, ontem quatro pessoas tentaram o nivel 10! Um deles chegou a transpirar muito, de tao ardido que tava, parecia que ele tinha tomado um banho, rsrsrsrs!Esse foi outro que pediu o nivel 10! Parece um pouco preocupado, nao eh?
Olha soh a cara da Yihwa quando provou o curry nivel 10.
O Digo pediu o nivel 5 dessa vez, e eu roubei umas colheradas dele, minha nossa, eu que estava acostumada com o nivel mais baixo ja nao aguentei, imagina soh se tivesse provado o 10!?

quarta-feira, 18 de março de 2009

Estou de volta

Ola pessoal!
Andei sumida esses dias, neh?
Eh que estava estudando pro meu teste de japones, para passar de modulo. Entao estava concentrada estudando, mas valeu a pena, passei, que alivio. Minha nossa, nao achei que fosse tao complicado, alem de aprender dezenas de palavras novas, a gramatica eh cheia de regrinhas bem diferentes do portugues. Mas estou contente, estou melhorando no japones e no ingles tb. Agora, pelo menos em ingles, consigo entender mais facilmente o q as pessoas falam e me arrisco a responder alguma coisa, rsrsrsrs. O Digo tb fez teste de japones e passou. Parabens pra gente!!!
Ele esta todo empolgado com a camera, ontem o dia estava lindo e ele foi tirar umas fotos da praia. Olha soh que lindas!!!
Essa tem um carinha pescando.
Nessa foto, na parte mais escura do mar tem uma plantacao de algas, os caras estam se preparando para mergulham para colher as algas.Beijos com saudades

sábado, 7 de março de 2009

Reeducação Alimentar

Quando nos mudamos para o Japao nossa alimentacao mudou bastante, comecamos a comer muitas besteiras, como Mc Donald's e eu tb comecei a cozinhar com frequencia comidas muito caloricas. Tem coisas que a gente faz e nao se da conta, neh! Acho que todo mundo ja percebeu o resultado disso tudo, neh? Isso mesmo, alguns quilinhos a mais!
Tentei "fechar a minha boca" por conta propria, mas todas as vezes que tentei nao duraram nem uma semana, ate que um dia eu resolvi pedir socorro! Mandei um e-mail pra Aline, uma amiga que eh nutricionista, expliquei tudinho pra ela e pedi ajuda. Eu precisava de uma orientação nutricional, pois eu nao estava sabendo o que deveria comer, quais quantidades e o que fazer pra continuar a dieta. E ela me socorreu. Soh que me disse que faria comigo uma reeducação alimentar, pq assim que se emagrece de verdade, sem o famoso efeito sanfona. Pq dieta vc faz por um tempo e depois volta a engordar, mas com a reeducação alimentar o efeito eh pra sempre, pq vc aprende a comer direito!
Ela esta fazendo comigo uma reeducação alimentar a distancia. Eu mandei para ela, por varios dias, o que eu estou comendo e ela esta me orientando. Me deu muitas dicas, coisas que eu nao fazia ideia de que estava comendo errado!
Tambem me orientou a fazer exercicios fisicos regularmente. E eu estou fazendo caminhada, andando de bicicleta e jogando video game (o Wii Fit esta sendo de grande ajuda, tem aerobica, yoga, danca, boxe..., muito bom para os dias de chuva). Ate musculacao eu comecei a fazer, nos compramos algus aparelhos de musculacao aqui por um precinho otimo. Havia um casal vendendo pq ia mudar, e nos aproveitamos.
Esse contato frequente com a Aline me deixou muito motivada. Resultado, depois de 21 dias eu perdi, que dizer, eliminei (pq quem perde, um dia encontra, rsrsrsrs) 2 kg. Nunca tinha conseguido fazer uma dieta por mais de uma semana antes, e agora com a reeducacao alimentar ate em churrasco e festa eu consigo ir e nao "enfiar o pe na jaca".
Ja estou sentindo que minha pele melhorou e minhas roupas ja estao ficando mais folgadinhas! Estou super contente!
Se alguem ficou animado tambem e estiver interessado, eh soh entrar em contato com a Aline. Eu recomendo! Vou deixar aqui o e-mail dela: alinemlana@yahoo.com.br.
Beijos

quarta-feira, 4 de março de 2009

Exames medicos

Na segunda feira o pessoal do laboratorio do Digo foi no hospital para fazer varios exames, exigencias do laboratorio.
Chegando la todo mundo precisou vestir uma roupa toda azul, com direito a chinelinho, rsrsrsrs.
Depois foram para uma sala de espera, onde todo mundo estava vestido com a mesma roupa, esperando para fazer os exames.
O Digo comecou com o exame de sangue, depois pesou e mediu a pressao. Em seguida, fez um eletrocardiograma, demorou soh em 1 minuto, muito rapido isso.
Tambem fez exames de vista, audicao e raio x. Todos os exames deram resultados normais, a saude dele esta boa!
No final receberam uma refeicao do proprio hospital, soh comidinha saudavel. Olha soh a bandeja. Tinha salmao, espinafre com amendoin, arroz, enroladinho de carne, alguns vegetais, cha e de sobremesa, bolo de laranja.
Related Posts with Thumbnails