terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

De volta a Okinawa

Nossa volta para Okinawa foi tranquila de Ribeirao a Chicago.
Chegamos em Chicago as 6h da manha e queriamos ir visitar a Best Buy, que eh uma loja de eletronicos.
Saindo do aeroporto quase congelamos de frio, estava fazendo 11 graus negativos, saia fumacinha da boca soh de falar. Procuramos a um taxista, mas descobrimos que nao daria tempo de ir e voltar, apesar de termos que ficar no aeroporto por seis horas esperando o nosso voo.
Mas pelo menos deu pra ver e pegar neve na mao. Parece aquele gelo fofo que forma no congelador da geladeira, hehehe.
Nosso voo de Chicago para Tokyo atrasou 1h30 por causa de problemas mecânicos no avião. Ficamos preocupados com esse atraso, pois chegando em Tokyo teríamos apenas 45 minutos para embarcar para Okinawa, caso contrario embarcaríamos somente no dia seguinte. Não dava pra viajar dois dias e ainda ter que esperar mais um dia para poder chegar em casa, né!
Foi a segunda vez que tivemos problemas com o avião por essa companhia aérea, causando atrasos no voo.
Quem puder evite usar a United Airlines! Vc economiza em pouco, mas nao vale a pena pelo atendimento e problemas que ela da!
Bom, voltando a contar sobre a viagem...
Chegando em Tokyo avisaram ainda no avião que quem tinha conexão para Okinawa, o voo estava adiado para o dia seguinte. Mas o Digo e eu não ficamos conformados com isso, resolvemos fazer o possível para embarcar naquele voo.
Tivemos muita sorte, pois como somos residentes no Japão temos uma fila especial na hora de entrar no Japão, onde temos que mostrar o passaporte, tirar impressão digital e foto. Logo não precisamos passar pela fila gigantesca para quem era estrangeiro entrando no Japão.
Assim que chegamos na esteira para pegar a bagagem as nossas malas estavam acabando de chegar, pegamos e fomos rapidamente passar pela alfândega.
Escolheram uma das nossas malas para verificar, mas o Digo falou que estavamos atrasados para pegar o nosso voo e o cara da alfândega, muito compreensivo disse que tudo bem, nao precisaríamos abrir e podíamos ir.
Fomos rapidamente fazer o check in e ja haviam remarcado nossas passagens para o outro dia. O Digo disse que tínhamos que embarcar naquele dia mesmo e logo foi tudo resolvido, sem problema nenhum.
Enfim, embarcamos para Okinawa. O voo estava quase vazio, já que muita gente que deveria estar nesse voo não conseguiu embarcar por causa do atraso do voo anterior.
Três horas depois estavamos desembarcando em Okinawa, e após 1 hora de taxi chegamos a nossa casa.
Chegamos super cansados e morrendo de vontade de tomar banho, mas com fome. Deixamos as malas e fomos fazer compras. Foi uma comprinha "básica": pão, leite e um Playstion 3, rsrsrs. O supermercado era o lado de uma loja de video game, e o Digo nao resistiu e ja foi la comprar o novo PS 3.
Bem, foi assim nosso retorno a Okinawa.
Nos próximos posts conto um pouquinho de como foi nossa estadia no Brasil, com fotos, isto é, se recuperarmos nossas fotos da viagem que estavam no notebook do Digo que pifou antes de eu passar as fotos para o outro computador.

2 comentários:

Laís disse...

adorei a comprinha basica:
"pão, leite e Playstion 3" hsuahsuahsu muito basica!!

jah to com saudads.

beijosss

ٷՅiα disse...

Oiee!! Apareci! xD
Obrigada por ir me avisar que voltou. Senti-me importante. hahaha
Vixi que vocês só têm "traumas" com esses voos, hein?! Credo!
mas ainda bem que tudo foi resolvido. (=
Depois me conta o gosto de sanduba de PS3. =P
O Digo tá com cara de que não tava gostando nada do frio naquela foto. =P

Related Posts with Thumbnails