Fiquei apaixonada pelo lugar!
Lá era tudo muito bom. A comida principalmente, tudo que comemos era muito gostoso.
Hokkaido é bem conhecido pelos doces, sorvetes, leite, queijos, caranguejo e ramem. Fiz questão de experimentar tudo, é claro!
O sorvete era muito bom, todo dia tomamos uma casquinha, não deu tempo nem de tirar foto do sorvete, kkk.
Também comemos yakitori (espetinho japonês). Esse copo ai em baixo é uma bebida feita com Shochu (bebida japonesa destilada) misturado com limão e soda, muito bom!
Em Hokkaido, ficamos em Sapporo. É uma cidade muito limpa, lá é proibido por lei jogar lixo ou bituca de cigarro no chão. A cidade é grande, com muitos lugares para visitar e muitos restaurantes.
Nos dois primeiros dias estavamos sem carro, então visitamos os pontos turísticos próximos ao nosso hotel e onde era possível ir de metro.
Também conhecemos o Museu da cerveja Sapporo.
E claro, no final do passeio (as 10 horas da manhã, rs) experimentamos as cervejas fabricadas lá, acompanhada de um queijo fabricado em Hokkaido. Tudo muito bom! Confesso que só tomei alguns golinhos das cervejas para experimentar, porque não gosto muito de cerveja.
Ainda bem que nesse dia não estavamos dirigindo, né?
Para aproveitar bem Hokkaido é bom alugar um carro com GPS. Mas prepare-se, pq estacionar por lá não é barato, mesmo que seja para estacionar por alguns minutos é preciso pagar. Mas vale a pena, porque sem carro fica difícil visitar a maioria dos lugares.
Na próxima postagem conto mais da nossa viagem! Até lá!
Um comentário:
Passei minha lua de mel em Okinawa, há quase 17 anos atras...que saudades! Uma delicia ver suas postagens!
bjs
Postar um comentário