sábado, 2 de outubro de 2010

Hora de ir embora

Nossa estadia em Okinawa está chegando ao fim, 12 de outubro é o dia de nosso embarque para o Brasil.

Foram pouco mais de 2 anos nessa linda ilha ao sul do Japão.

Confesso que apesar de estar ansiosa para o retorno ao Brasil, sei que vou sentir saudades de Okinawa, da paisagem, da vista do mar logo pela manhã e em qualquer hora do dia, da tranquilidade, da segurança que temos aqui, das amizades que fizemos e também do sushi, hehehe.

Ontem começaram as despedidas.

Fizeram um churrasco de despedida no trabalho do Rodrigo, todo mundo compareceu, foi muito bom!

Cada um levou alguma coisa para comer e beber, eu fiz sangria (bebida de vinho e frutas), mas acabou logo, rs. A Tsuyuki (secretaria do laboratorio) fez uma salada de lula e vieira, depois nhoque e mais no final um macarrão a bolonhesa, tudo feito na hora, tudo muito delicioso, descobrimos que ela sabe cozinha muitíssimo bem! Para beber bastante cerveja, saque e vinho. Não podemos esquecer das carnes, peixes e vegetais (que tem em todos os churrascos no Japão, rs). Tudo muito farto!

O churrasco acabou por volta das 10h da noite, que é o horário onde apagam as luzes do espaço onde ocorrem os churrasco no OIST. Nesse momento que todos perceberam o céu todo estrelado, simplesmente lindo!!! Pena não termos conseguido fotografar.


 Nessa foto temos, da esquerda pra direita, Pascal, eu, Ivan, Werner, Yihwa, Tsuyuki, uma moça do Oist, Iain e Shiwey.


Essa é a Tsuyuki, ela nos ajudou muito aqui no Japão e continua ajudando. Ela vai levar a gente até o aeroporto e alguns colegas de trabalho do Digo tb vão até lá pra se despedirem, bem legal, né!




No fundo dessa foto temos Mario (o outro brasileiro que trabalha no laboratório do Digo) e o chefe dele (Erik), ele estava usando uma camiseta de um congresso brasileiro que ele foi, em comemoração ao churrasco de despedida do Digo, hehehe.


Um comentário:

Monikinha disse...

Aloana, te desejo uma ótima viagem, q Deus acompanhe vcs nessa nova fase, iluminando seus passos!
Ja passei por isso, uma grande mudança depois de 18 anos, muitos amigos, driblando a lingua do pai...e eis q me encontro num pais desconhecido, começando tudo de novo, com 3 filhos, sem falar a lingua...afffff...mas me encaxei bem aui, e daqui não saio daqui ninguem me tira rsrsrs.
Um grande beijo e boa sorte!

nossa acabei escrevendo uma biografia...desculpe hehe

Related Posts with Thumbnails