quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Compras!!!


Ontem fomos comprar os moveis para mobiliar nosso apto. Compramos desde colher ate TV. Afinal de contas, viemos para Okinawa somente com nossas roupas.
Fazer compras é um delicia. Poder comprar tudo novinho para usar em casa. Mas também é muito cansativo. Começamos às 10h da manha e fomos chegar ao hotel somente às 18h30.
Mas hoje eu quero contar sobre algumas coisas bem diferentes que vi enquanto estávamos comprando nossos moveis. Eu não tirei fotos, mas o que eu consegui achar de parecido na internet eu coloquei aqui.
Acham que eu estava exagerando quando dizia que aqui era muito úmido?! Aqui vendem um aparelho para tirar a umidade do ar. Faz exatamente o contrario do umidificador de ar no Brasil.
Vi também uma tampa de vaso sanitário que levanta quando você passa perto. Levei um susto quando eu vi. De repente, estava eu olhando filtro de água e a tampa levantou do meu lado. Parecia pegadinha, hauhauahua.
Outra coisa que achei foi uma maquina para medir a quantidade de arroz. Você coloca o arroz e aperta um botão, ai sai uma medida de arroz (150 g). Deu ate vontade de comprar, mas imagina! Tanta coisa pra comprar. Tivemos que nos ater ao necessário. Mas assim que puder eu volto la com calma e compro isso.
Outra coisa que eu fiquei morrendo de vontade de comprar foi uma cadeira que faz massagem. Mas não é uma massagem qualquer, tipo dessas que a gente acha pra vender no shoptime, que só treme. Você senta na cadeira, ajusta o encosto e a altura das pernas como você quiser, aperta o botão de ligar e pronto. É só relaxar. Ela massageia dos pés ao pescoço, passando pela panturrilha, braços, costas ate chegar ao pescoço. Parece que tem alguém fazendo a massagem com as mãos. Eu não queria mais levantar de la. Na verdade ate queria, mas queria levar ela junto comigo. A única coisa que me impediu de leva essa cadeira foi o preço.
Custa tanto quanto um carro aqui no Japão. Cerca de R$ 5.600,00. Essa cadeira agora é o meu sonho de consumo, rsrsrsrsrs.
Achei uma foto de uma cadeira parecida com essa.

Se colocarem no Google, em imagens: chair massage mall Japan vão encontrar vários modelos dela.
Outra coisa engraçada foi uma espécie de touro mecânico. Disseram-me que é pra fazer exercício!
Parece com esse na foto.

Encontrei mais coisas interessantes, mas não me lembro agora. Outro dia eu conto mais.
Ontem tb conhecemos um brasileiro aqui! Ele é do Amazonas, seu nome é Alan, ele trabalha na outra unidade do laboratorio onde o digo trabalha. Essa unidade fica numa cidade proxima a Onna, chamada Uruma. Achei ele é muito simpatico! Ele veio pra ca estudar e hoje ele tinha que entregar sua tese de mestrado, entao ontem ele estava bem ocupado, rsrsrsr. Faz 2 anos e meio que ele esta aqui e parece que fazia bastante tempo que ele estava falando só ingles, por isso até se atrapalhou um pouco no portugues. Imagina só ter que vir parar no Japão pra conhecer alguem do Amazonas, rsrsrsrs. Foi bom ouvir outra pessoa falando portugues. Pelo menos nao da tanto trabalho pra entender o que se diz. :)
Mudando de assunto...
Amanha nos mudamos e provavelmente vamos ficar uma semana sem internet. Demora mais ou menos isso pra instalarem. Vou procurar algum lugar, pelo menos pra poder atualizar o blog e ler os comentários de vocês nessa semana.
Enfim, quando eu conseguir eu conecto e atualizo o blog, então dêem uma olhadinha sempre pra ver se eu já atualizei, ok!
Beijos e não se preocupem com a gente!

3 comentários:

Anônimo disse...

aahhhaaaaa
finalmente vo consegui posta alguma coisa aki
soh to usando internet de fim de semana, entaum eu sempre leio os posts atrasado
depois manda fotos da casa

bjo

Aloana disse...

Oi Aloadir. Estou com saudades, ainda naum consegui falar com vc neh.
Bjus
Ana

Anônimo disse...

oi Ana,
to comferindo o seu blog todos os dias para saber das novidades!
essa cadeira ai de massagens deve ser muito boa em? Dever ser um otimo sonho de consumo.
saudads bjos xau =]

Related Posts with Thumbnails