domingo, 30 de novembro de 2008

Restaurante frances

No sabado a noite fomos a um restaurante frances.
Muito agradavel, fomos muito bem servidos e a comida era deliciosa!
Nunca achei que fosse precisar saber usar tantos talheres, rsrsrsrsrs. Nos ficamos discutindo qual garfo ou qual faca deveria ser usada para cada prato, fizemos algumas suposicoes, chegamos a algumas conclusoes, e no final deu certo. =)
Nao dava pra ficar tirando fotos do lugar nem dos pratos, neh. Por isso nos encontramos algumas fotos o mais parecido possivel com os pratos que comemos. Vou tentar descreve-los tb.
No primeiro prato havia tres camaroes grelhados e no centro tres rodelas de abobrinha (eu acho) com um molho de berinjela e balsamico. Tudo muito bem arrumado e decorado no prato.
Em seguida foi servida um sopa italiana de cebola, e em cima (mas dentro da sopa) uma fatia de pao e mussarela. Um detalhe, a sopa era toda liquida, nao tinha esses pedacos de cebola.
Depois comemos um espaghetti ao pesto, simplesmente uma delicia, dava vontade de comer mais, rsrsrsrs.
O outro prato foi um peixe branco ao molho de laranja. Nao precisava nem de faca, estava desmanchando de tao macio e o sabor era maravilhoso!
O file mignon com molho madeira e vinho foi o proximo prato, desmanchava na boca! Ah, descobrimos que file mignon em ingles eh tenderloin.
A sobremesa era Raspberry Creme Brulee, isso tb gerou uma certa discussao, pois o Digo nao lembrava o que era raspberry, mas no final descobrimos que era framboesa.E por fim tomamos uma xicara de cafe, feito com graos moidos na hora.
Assim que acabavamos de comer um prato, logo em seguida o outro ja era servido. O perigo desse restaurante eh ficar mal acostumado, pois o atendimento era muito bom, dava a impressao de que soh havia nos para servirem, rsrsrsrs.
Tanto pela comida, como pelo atendimento eu nao me importava de voltar lah toda semana! Ai, ai, ai, acho que ja fiquei mal acostumada! Mas desse jeito vou levar o Digo a falencia, kkkk.
Ah, novamente mudou a data de inicio do curso de japones, agora vai comecar somente na segunda semana de dezembro.
Beijos
Saudades

5 comentários:

Isla Deb disse...

Looks delicious!!

Errrrrrr disse...

Errr
Who is Isla?
I´m just trying to copy her style
Debbie
PS * What a wonderful plate!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olá Lindinha,

Realmente esta iguarias francesas são de dar água na boca, além do visual maravilhoso.

Beijos

Tia Nilce

Aloara Pellini disse...

Uhhh lá lá...
Que cômidáásss marravilhôsas, uiii..
Sentiu a pressão no francês?!?!
Uhauhauhau
Meu Deus, já engordei soh de ver essas comidinhas aí.
Bjokas

Aloana disse...

Debora, I don't know who is Isla! But thanks for post.

Tia Nilce, saudades!

Daya, acho q essas comidas engordam soh de olhar, rsrs

Beijos com saudades!

Related Posts with Thumbnails