sábado, 7 de março de 2009

Reeducação Alimentar

Quando nos mudamos para o Japao nossa alimentacao mudou bastante, comecamos a comer muitas besteiras, como Mc Donald's e eu tb comecei a cozinhar com frequencia comidas muito caloricas. Tem coisas que a gente faz e nao se da conta, neh! Acho que todo mundo ja percebeu o resultado disso tudo, neh? Isso mesmo, alguns quilinhos a mais!
Tentei "fechar a minha boca" por conta propria, mas todas as vezes que tentei nao duraram nem uma semana, ate que um dia eu resolvi pedir socorro! Mandei um e-mail pra Aline, uma amiga que eh nutricionista, expliquei tudinho pra ela e pedi ajuda. Eu precisava de uma orientação nutricional, pois eu nao estava sabendo o que deveria comer, quais quantidades e o que fazer pra continuar a dieta. E ela me socorreu. Soh que me disse que faria comigo uma reeducação alimentar, pq assim que se emagrece de verdade, sem o famoso efeito sanfona. Pq dieta vc faz por um tempo e depois volta a engordar, mas com a reeducação alimentar o efeito eh pra sempre, pq vc aprende a comer direito!
Ela esta fazendo comigo uma reeducação alimentar a distancia. Eu mandei para ela, por varios dias, o que eu estou comendo e ela esta me orientando. Me deu muitas dicas, coisas que eu nao fazia ideia de que estava comendo errado!
Tambem me orientou a fazer exercicios fisicos regularmente. E eu estou fazendo caminhada, andando de bicicleta e jogando video game (o Wii Fit esta sendo de grande ajuda, tem aerobica, yoga, danca, boxe..., muito bom para os dias de chuva). Ate musculacao eu comecei a fazer, nos compramos algus aparelhos de musculacao aqui por um precinho otimo. Havia um casal vendendo pq ia mudar, e nos aproveitamos.
Esse contato frequente com a Aline me deixou muito motivada. Resultado, depois de 21 dias eu perdi, que dizer, eliminei (pq quem perde, um dia encontra, rsrsrsrs) 2 kg. Nunca tinha conseguido fazer uma dieta por mais de uma semana antes, e agora com a reeducacao alimentar ate em churrasco e festa eu consigo ir e nao "enfiar o pe na jaca".
Ja estou sentindo que minha pele melhorou e minhas roupas ja estao ficando mais folgadinhas! Estou super contente!
Se alguem ficou animado tambem e estiver interessado, eh soh entrar em contato com a Aline. Eu recomendo! Vou deixar aqui o e-mail dela: alinemlana@yahoo.com.br.
Beijos

4 comentários:

DENISE disse...

ADOREI A PROPAGANDA DE NORA P/NORA... rsrsrsrsrs.

Unknown disse...

EU tbm recomendo!! hahahaha

Anônimo disse...

Isso que dá,aprende a cozinhar e começa a engordar... rsrsrs Mas a minha recita de camarão é bem leve...rsrsrs
Amiga, estou morrendo de saudade. Estou meio sumida porque a vida da gente muda muito... mas eu não a esqueci.
Mil beijos!!!! (Ah! Agora já sou doutora rsrsrs)

Unknown disse...

Ola Aloana. Estava no google fazendo uma pesquisa sobre o round 1 e me deparei com seu blog. Gostariamos de contatos com os brasileiros ak em Okinawa,moro em onna son, caso vcs tenham interesse mande nos um email para podermos nos comunicar.
fukunari2006@gmail.com Desculpe a invasao em seu blog.

Related Posts with Thumbnails