domingo, 24 de maio de 2009

A novela da bicicleta

Muitas pessoas aqui usam a bicicleta como meio de transporte ou para praticar atividade fisica. Eh bem comum ver alguem andando de bicicleta por aqui. E os modelos sao bem variados, desde modelos esporte, com aquelas rodas fininhas ate as versoes com cestinhas nos vemos.
A poucos meses nos compramos uma bicicleta e os seus acessorios: cadeado, um banco mais confortavel e uma bomba pra encher o pneu. Havia varios tipos de bomba, foi dificil escolher uma.
Essa eh a nossa bike.
E essa foi a primeira bomba que compramos. Pequena e pratica, pensamos.A intencao de adquirir a bicicleta era para praticar atividade fisica. Eu andei nela apenas um vez e o Rodrigo usou algumas vezes pra ir trabalhar. Ate que chegou a hora de encher o pneu da bicicleta.
A "bendita" bomba que compramos nao encaixava no bico que tem no nosso pneu! Essa foi a primeira vez que passamos raiva por causa da bomba que nao funcionou. Olha soh o bico do nosso pneu.Entao o Digo levou pra encher no posto de gasolina.
Depois disso fomos atras de comprar um adaptador para essa bomba. Na loja, o Digo falou com o vendedor, detalhe, ele soh falava japones, entao, depois de algumas mimicas, algumas palavras em japones e outras em ingles mesmo, ele conseguiu comprar um adaptador para essa bomba. Mas quando foi encher o pneu da bicicleta teve sua segunda decepcao, a pecinha que era de plastico, quebrou dentro da bomba! Vcs nao fazem ideia de como ele ficou bravo!!!
Enfim, ontem colocamos a bicicleta no carro e fomos a um posto para encher os pneus. Mas nesse posto, a bomba nao servia pra encher pneu de bicicleta. Entao fomos a uma loja, dessa vez para comprar outra bomba. Novamente um vendedor que soh falava japones! Mas dessa vez nos conseguimos nos fazer entender, e conseguimos, finalmente, comprar uma bomba com o bico do modelo de nossa bicicleta.
Descobrimos que ha quatro tipos de bicos de pneu de bicicleta: americano, ingles, presta e schrader. Se ja soubessemos disso quando fomos comprar a primeira bomba, nao estaria aqui hoje escrevendo este post, nao eh? Ha males que vem para o bem! rsrsrsrs

11 comentários:

Unknown disse...

Oi, nao tava conseguindo acessar seu blog.Que bom que agora deu.Ai, aqui meu marido nao tem sorte com bike.Ja roubaram, ja bateu e entortou o guidao, ja furou o pneu e nao adiantou trocar....Agora ta com uma veinha, enferrujadinha....Beijos, boa semana.

Julinho 10 disse...

mto legal a bicicleta!!




vc viuu a minhaa!!mto lokaa tmb!!

Ygor Ricardo" disse...

Oláá ! Estou acompanhando o Blog, Ygor, prazer. rsrsrs

Realmente é muita dor de cabeça ter que trocar e trocar e trocar algo, ainda bem que no Brasil só tem o bico universal.

Beijos, até logo !

Aloana disse...

Vana, que bom vc conseguiu voltar a acessar o meu blog!

Julio
Muito legal a sua bike tb!

Olá Ygor, muito prazer!
Seja bem vindo ao meu blog! Fico feliz de saber que tem mais gente gostando daqui! :).

Beijos

Unknown disse...

Oi menina, ai gomen agora que reparei que as reacoes nao deu certo ne?Vou tentar de novo:
Entra na parte escrito Painel, la vai ter um lugar pra editar o perfil, foto e exibir; do lado vai estar escrito Gerenciar blogs, clica em layout; vai aparecer Adicionar e organizar elementos da pagina, no quadro nav bar clique em postagens do blog.Vai aparecer selecionar itens, ai clique em reacoes.Vixe sera que deu pra entender alguma coisa rsrsrs?Beijos, depois venho dar uma espiadinha se deu certo rsrsrs.

ٷՅiα disse...

Eu também não sabia disso!
Será que aqui no Brasil também é assim?! Oo

ٷՅiα disse...

Mulé, aqui são 02h da manhã e eu tava olhando seu blog to-di-nho! De ponta a ponta!
Encantei com tudo... e fiquei curiosíssima de saber mais da mudança de vocês e tal - da vida pessoal mesmo, sabe?!
Meu marido é louco pra se mudar para o Japão mas eu morro de medo da vida desconhecida em outro país - ainda mais brasileiros, tão mal vistos...
Vocês pensam em voltar para o Brasil?
Pelo que vi em alguns posts, parece que sim.
Beijos!

Unknown disse...

Oi querida, eu tb nao sei se esse ano tem a feira, queria ir de novo.Eh muito bacana!Se eu ficar sabendo eu te aviso, geralmente eh em setembro.E o tempo ai ta ruim?Bjs.

Michelle disse...

Aloana,

Vcs compraram só uma bike ou compraram duas?

É muito bom mesmo andar de bicicleta sem preocupação.
Aqui em Vancouver as pessoas usam as bicicletas como meio de transporte.

Bjs

Paulo Henrique disse...

ola vana, tdo bem??
estive olhando seu blog e achei muito interessante!! principalmente pela quantidade de curiosidades e atualizadade sobre o japão!!
meu nome é Paulo Henrique, e estarei indo para o japão em janeiro e vou ficar 5 meses!! pelo que vi no site do rafa, vc mora em chiba!! vou ficar em kawasaki, pelo que vi é até perto né?? bom, queria manter mais contato com vc, saber de mais notícias do japão e tirar algumas duvidas!! como ainda não tenho blog, gostaria de manter contato via email!! se achar interessante, por favor me envie um e email: phpedrosa@yahoo.com.br
sucesso em tudo ai

Paulo Henrique

Paulo Henrique disse...

vixi, me desculpe
estava lendo o blog da vana e acabei postando aki!! me desculpe mesmo!!
na verdade queria dizer que gostei muito do seu blog tb, da quantidade de informações e fotos!!
estarei indo para o japão em janeiro/2010 e vou ficar 5 meses!! farei um treinamento na toshiba em kawasaki!!
gostaria de manter contato com você, e como ainda não tenho blog, caso vc tenha interesse, gostaria de saber de mais notícias e tirar algumas dúvidas por email! se tiver interesse, por favor me enviei um e email: phpedrosa@yahoo.com.br
seria um grande prazer!!

Paulo Pedrosa

Related Posts with Thumbnails