terça-feira, 25 de agosto de 2009

Mais algumas fotos de Paris

Quem foi que nunca ouviu falar do Rio Sena em Paris? Olha quanta gente tomando sol a beira no Sena.
Catedral Notre DameNesse dia havia uma fila enorme para entrar na catedral e do lado de fora tinha um cara com uma mascara de Einstein brincando e imitando todo mundo. Ele andava atras das pessoas imitando-as e qdo as pessoas percebiam levavam o maior susto, rsrsrs.Nesse dia tambem havia um casal de noivos tirando fotos com o Rio Sena e a Catedral de Notre Dame ao fundo.
Esse eh o Jadim de Luxemburgo, fiquei encantada com o lugar desde a primeira vez que visitei. Eh simplesmente maravilhoso! Neste dia havia uma orquestra se apresentado, combinou perfeitamente com a vista do jardim.
A famosa Avenida Champs Elysees
No final da Champs Elysees vemos os Arco do Triunfo. Para chegar ate la passamos por baixo da rua, e quem quiser pode subir no Arco, bastava enfrentar uma "pequena" fila e comprar uma entrada, e na hora de entrar, se estivesse usando bolsa ou mochila era necessario abrir e mostrar o que tinha dentro, por medidas de seguranca.Eh claro que nao poderiam faltar as fotos do Museu do Louvre, mas essas ja sao fotos para o proximo post! :)

sábado, 22 de agosto de 2009

Visitando Paris

Em julho, depois de Berlim fomos visitar Paris. A cidade eh linda, mas sinto que eles pecam um pouco na educacao. Que falta nos sentimos da educacao dos japoneses.
Para vcs terem uma ideia, aqui no Japao quando pagamos alguma coisa e vamos receber o troco, os japoneses contam o dinheiro na nossa frente, com o maior cuidado entregam na nossa mao e ainda dizem Arigato Gozaimasu (Obrigado). Ja em Paris eles simplesmente jogam o dinheiro, com o maior desprezo, como se estivessem fazendo o favor de dar o troco, com a maior ma vontade! Ve se pode isso!!!

Bom, mas apesar disso a cidade eh muito bonita. Vou colocar aqui algumas fotos de lugares que visitamos por la.
A Torre Eiffel nao podia faltar aqui, nao eh?A noite depois que escuresse, eles iluminam a torre de hora em hora, por cinco minutos, eh lindo!Como sempre la estava cheio de gente.Este eh o Ecole Militaire Paris, fica em frente a Torre Eiffel.
Esta eh a Sorbone, Universidade de Paris.O Pantheon de Paris atualmente serve de última morada a célebres personagens da história francesa, tais como escritores, cientistas, generais e políticos.Na proximo post tem mais fotos de Paris!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Cumprimentos diarios no Japão

Os japoneses usam muito a expressão "ganbatte", geralmente significa "ânimo", com os desejos de que uma pessoa consiga alcancar um objetivo ou superar uma barreira, cuja realizacão exige o esforco dessa pessoa.
"ganbatte" é uma expressão usada para animar a pessoa. Mas, quando ela é dita rapidamente numa despedida de alguém, quer dizer "Tudo de bom".

Vamos ver outros cumprimentos diarios no Japão:

Bom dia = Ohayoo gozaimasu
Boa tarde = Konnichiwa
Boa noite (Quando se encontra) = Konnanwa
Boa noite (Ao repousar) = Oyasuminasai
Antes de comecar a comer = Itadakimasu
Quando acabar de comer = Gochisoosamadeshita
Quando sair de casa = Itte kimasu
Para despedir-se de alguem que sai de casa = Itterasshai
Quando chegar de volta a casa = Tadaima
Para receber alguém que volta a casa = Okaerinasai
(Retirado do livro Entendo exercitando falando japones)

Seja bem vindo (Isto é dito por todos os funcinarios toda vez que um cliente entra em uma loja)= Irasshaimase

E para finalizar: Até mais = Jaa mata!

Até a proxima postagem :)

domingo, 16 de agosto de 2009

Domingo

Não tem jeito, acho que em qualquer lugar do mundo domingo é dia do ócio!
Pra não falar que não fiz nada hoje, o Digo e eu saimos pra fazer uma caminhada no fim da tarde e ainda pegamos uma chuva no meio do caminho, rsrsrs.
Como consequencia do ócio resolvi navegar na internet e isso acabou resultando nesse post, pois encontrei alguns videos engracadinhos no Uol e vou colocar aqui pra quem quiser dar algumas risadas. :)
Um ótimo domingo pra vcs!

Dinossauro leva olé! de porquinho.

Rap dos macacos

Amor & Casamento

O gatinho só queria atenção!

sábado, 15 de agosto de 2009

Hanabi

O Hanabi é uma festividade japonesa realizada durante o verão onde são queimados fogos de artifício. Eh realizado em todo o Japao e vai muita gente assistir.
Os fogos de artificio fazem parte da cultura japonesa e muitos vão a caráter, vestindo o yukata (um kimono feito com tecido mais leve para o verao), relembrando o Japão antigo.
(foto retirada do site www.tokyotopia.com/hanabi.html)
No sabado passado durante o jantar tivemos a surpresa de ver os fogos de artificio do nosso apto. Hoje novamente houve queima de fogos e eu gravei um pedacinho pra mostrar pra vcs!

No blog da Vana tem fotos do Hanabi que aconteceu na cidade dela aqui no Japao.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Potsdamer Platz

A regiao do Potsdamer Platz tem muitos predios de escritorios, e alem disso varios cinemas e um enorme shopping, o Arkaden.
Este eh um dos predios do Sony Center, no Potsdamer Platz.
Este eh o teto do Sony Center. Ele fica mudando de cor.Nao podia me esquecer de mencionar que ao lado do Sony Center ha a Phillarmonie, a sala de concertos da Filarmonica de Berlim.Este eh o polemico monumento aos judeus mortos no holocausto.
"(…) Concebido pelo arquitecto Peter Eisenman, o monumento [aos judeus vítimas do nacional-socialismo] é como uma floresta de 2711 blocos de betão antracite, que ocupa uma área de 19 mil metros quadrados [qualquer coisa como um estádio de futebol] entre a Porta de Brandeburgo e o Reichtag, a dois passos do bunker onde Adolf Hitler se suicidou a 30 de Abril de 1945. Impossível encontrar localização mais simbólica. (…)"
Helena Ferro de Gouveia, Frankfurt, in Público de TR 10 MAI 05
"Distantes, com uma precisão prussiana, 95 centímetros uns dos outros, os pilares não permitem que duas pessoas caminhem lado a lado no interior do monumento lado a lado. O objectivo é levar o visitante a avançar sozinho, a experimentar " o que significa a solidão, a impotência , o desespero", explica Wolfgang Thierse. A sentir a desorientação das vítimas do Holocausto. "
Ja mostrei uma foto do Brandenburger Tor, mas ele eh tao bonito que resolvi colocar outra. Olha que linda a cor do ceu nesse dia!
Esse eh o Hotel Adlon em Berlim, onde em 2002 Michael Jackson foi da sacada com os filhos.
Este eh o Reichstag, foi construido entre 1884 e 1894 para abrigar o Parlamento Alemao.
Essa foto eh clasica, nao eh? Nao tem como ir a Berlim e nao tirar uma foto com o muro!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

1 ano em Okinawa

Hoje completa um ano que chegamos em Okinawa.
O tempo voa, ate parece que foi ontem que estavamos sendo levados pela familia ate o aeroporto e depois toda aquela choradeira, rsrsrs. Eu chorei tanto, alias desde o dia anterior, ja sentia saudade antes de partir.
Saimos de Ribeirao no dia 9 e depois de muuuitas horas de viagem a sensacao de pisar em terra firme foi muito boa, mas nao melhor do que a de tomar um bom e demorado banho de chuveiro!
Me lembro que o voo chegou as 9 horas da noite do dia 11/08/2008. A Tsuyuki, secretaria do laboratorio, foi nos buscar no aeroporto que fica em Naha, a capital de Okinawa, e nos levou ate Onna-son, a cidade onde moramos agora.
Nossa primeira refeicao em Onna-son foi um big mac logo que chegamos. Pelo menos Mc Donald's eh igual e tem em todo lugar, neh?
No dia seguinte fomos conhecer o local de trabalho do Digo e ir atras da documentacao que precisavamos aqui. Nao parava de admirar o lugar e reparar quao diferente era do Brasil.
Lembro que na nossa primeira noite fomos procurar uma telefone pra ligar pro Brasil e avisar que aviamos chegado. Encontramos o telefone mas nao conseguimos ligar, pois nao faziamos ideia de como funcionava o telefone, hehehe. Depois resolvemos passear pela rua, era quase meia noite. Que tranquilidade, tudo muito limpinho e nenhum preocupacao com assalto e coisas do tipo. Fiquei encantada com o lugar desde o primeiro dia.
Sinto muita saudade da familia, dos amigos e do Brasil, mas sei que quando formos embora de Okinawa vai ficar uma saudade grande!

domingo, 9 de agosto de 2009

Meme Rock

Recebi esse Meme Rock da amiga blogueira Lucineia.

Top of my heart: Green Day
Best of the best: The Beatles
Made in Brasil: Jota Quest
A Rock-Girl: Pitty
A Rocker-Boy: Cazuza
My first album: Titas
5 Rock Lengends: Queen, Led Zeplin, Pearl Jam, Beatles, Rolling Stones
Who brought Rock to my life: Digo, meu marido
An unknown Rock-Band: Nao sei dizer, soh conheco bandas conhecidas. rsrsrsrs
Eu fui: Nao fui em nenhum show, AINDA, :( . Mas gostaria de ir no show do Pearl Jam. Alias estou escutando eles agora (Given to fly, a musica preferida do Digo).

Indico este meme para todas as pessoas que adoram Rock! Mas gostaria de indicar em especial para: Aloander, Bia e Vana.

sábado, 8 de agosto de 2009

Aniversario!

Hoje o blog completa 1 ano de existencia! Parabens pra gente!!!
Quero agradecer a todos que acompanham o blog, e dizer que seus comentarios e o carinho de vcs eh que me motiva a continuar com as postagens!
Quem aceita uma fatia de bolo?

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mais um dia em Berlim

Sai uma manha pra caminhar pelos arredores do hotel em Berlim e sai tirando foto de tudo que achava interessante.
Olha soh onde colocaram esse carro!Olha soh esse outro.Amei esse carrinho cor de rosa!!!Em todo lugar encontramos esculturas de ursos.Este eh um museo, mas agora nao me lembro de que, rsrsrs. Eh que tinham tantos por la.No meio do meu passeio comecou a chover, dai resolvi entrar em um shopping. Minha nossa, soh lojas carissimas! Louis Viton, Galeria Lafayete entre outras.Foi nesse shopping que eu encontrei macarrons pra vender. Deliciosos, mas muito doces, soh da pra comer um! Experimentei o de limao, que eh esse amarelinho ai na frente, do lado esquerdo. O verde era de pistache, tambem tinha de cafe, chocolate, framboesa, e muito mais!Perto do shopping tem uma loja de chocolates. Muito gostosos por sinal. Essa eh a escultura em chocolate do Reichstag, o prédio onde o parlamento federal da Alemanha exerce suas funções.Ate o proximo post!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Meu primeiro dia em Berlim

No meu primeiro dia em Berlim fui com minha amiga e seu filho conhecer o Alexander Platz, eh um otimo lugar pra fazer compras. Ate que enfim consegui encontrar roupas que ficam bem em mim, pq aqui no Japao eh impossivel!
Que saudade que eu estava de passear no shopping! Olhem soh quanta gente.O nome desse shopping eh Alexa. Voltei la pelo menos umas cinco vezes durante o tempo que fiquei em Berlim.Logo em frente encontramos uma casinha onde vendiam morangos, estavam deliciosos. O filhinho da minha amiga comeu uns 10, rsrsrs.Essa é a Berliner Fernsehturm, uma torre de televisao de 365 metros de altura localizada no centro de Berlim. Eh a estrutura mais elevada da cidade e é facilmente visível de todo o centro e de alguns bairros de Berlim. Existe um cafe giratorio dentro da esfera onde os turistas ter uma vista aerea de toda a cidade enquanto tomam um cafezinho.

Falando do Japao...
Hoje fiz teste de japones, estava estudando desde domingo e estava uma pilha de nervos. O teste nao foi facil, foi dividido em duas partes, escrita e conversacao. Amanha eh a vez do Digo fazer o teste de japones, ainda bem que o meu ja passou. Agora estou de ferias ate o proximo curso.
Aguardem no proximo post mais fotos de Berlim!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Zoologico de Berlim 5

Este eh o ultimo post do Zoologico, ok?Quem lembra do filme do pinguim Happy Feet?Olha a girafa!Camelo ou Dromedario?Os camelos têm duas corcovas enquanto que os dromedários possuem somente uma.
Aguardem as proximas postagens sobre Berlim. :)
Related Posts with Thumbnails