quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Potsdamer Platz

A regiao do Potsdamer Platz tem muitos predios de escritorios, e alem disso varios cinemas e um enorme shopping, o Arkaden.
Este eh um dos predios do Sony Center, no Potsdamer Platz.
Este eh o teto do Sony Center. Ele fica mudando de cor.Nao podia me esquecer de mencionar que ao lado do Sony Center ha a Phillarmonie, a sala de concertos da Filarmonica de Berlim.Este eh o polemico monumento aos judeus mortos no holocausto.
"(…) Concebido pelo arquitecto Peter Eisenman, o monumento [aos judeus vítimas do nacional-socialismo] é como uma floresta de 2711 blocos de betão antracite, que ocupa uma área de 19 mil metros quadrados [qualquer coisa como um estádio de futebol] entre a Porta de Brandeburgo e o Reichtag, a dois passos do bunker onde Adolf Hitler se suicidou a 30 de Abril de 1945. Impossível encontrar localização mais simbólica. (…)"
Helena Ferro de Gouveia, Frankfurt, in Público de TR 10 MAI 05
"Distantes, com uma precisão prussiana, 95 centímetros uns dos outros, os pilares não permitem que duas pessoas caminhem lado a lado no interior do monumento lado a lado. O objectivo é levar o visitante a avançar sozinho, a experimentar " o que significa a solidão, a impotência , o desespero", explica Wolfgang Thierse. A sentir a desorientação das vítimas do Holocausto. "
Ja mostrei uma foto do Brandenburger Tor, mas ele eh tao bonito que resolvi colocar outra. Olha que linda a cor do ceu nesse dia!
Esse eh o Hotel Adlon em Berlim, onde em 2002 Michael Jackson foi da sacada com os filhos.
Este eh o Reichstag, foi construido entre 1884 e 1894 para abrigar o Parlamento Alemao.
Essa foto eh clasica, nao eh? Nao tem como ir a Berlim e nao tirar uma foto com o muro!

3 comentários:

clique documental disse...

Aloana amei Potsdamer .
As fotos ficaram lindas demasi...

bjos

Unknown disse...

Oi menina!!!Eu voltei!!!Nossa que demais o Potsdamer!!!Lindo os lugares que vc foi, adorei!!!Mas vc ainda ta na Alemanha?Ah, brigadao pelo selinho, beijocas, se cuida!!!

ٷՅiα disse...

Menina, você pareceu mais magra nessa foto, hein?
E a foto do Brandenburger Tor tá mais bonita, acho que por causa do céu mesmo. =]
Seus posts são sempre maravilhosos! Amo!

Related Posts with Thumbnails