sábado, 25 de julho de 2009

Berlim 3

Este eh o Centrum Judaicum. Esta construção era a maior sinagoga de Berlim ate que em 1938 ela foi parcialmente destruída durante a terrível Kristallnacht, quando milhares de sinagogas, cemitérios, casas e lojas de judeus em toda a Alemanha foram saqueados e queimados.

O Berliner Dom eh uma catedral protestante que foi construída entre 1747 e 1750 no lugar de uma catedral dominicana. Apos os danos sofridos na Segunda Guerra Mundial, a catedral foi restaurada e sua forma original foi bastante simplificada.

Este eh o Kaiser-Wilhelm-Gedachtniskirche.O telhado danificado da antiga igreja se tornou um dos símbolos mais conhecidos de Berlim. A igreja foi bombardeada em 1943, depois da Segunda Guerra Mundial os destroços foram removidos e ficou apenas a torre da frente. Em 1963, foi projetada por Egon Eiermann uma nova igraja octogonal de vidro. Ao lado da igreja destruída fica o campanário hexagonal.

O Bode-Museum pertence a um grupo de museus na Ilha dos Museus, em Berlim. Seu nome é uma homenagem ao primeiro curador, Wilhelm von Bode, em 1956.

3 comentários:

ٷՅiα disse...

Delícia de aula es história, com um tanto de turismo.
Obrigada por sempre compartilhar coisas maravilhosas com a gente. ;D
E quando você volta ao "paraíso"? =3

Michelle disse...

Oi Aloana,

Que fotos lindas de Berlim!!
Adorei os comentários também.

Vc deve está adorando o passeio.

bjs
Michelle

clique documental disse...

Oi Alona joinha? vim agradecer o carinho de sempre... adoro receber visitinhas no blog... volte sempre querida!!!!

Related Posts with Thumbnails