segunda-feira, 6 de julho de 2009

Kimono

Nas minhas aulas de japones nao estou aprendendo apenas a lingua japonesa, mas tambem um pouquinho sobre a cultura japonesa.
Em algumas aulas minha professora trouxe algumas amigas pra participar de nossas aulas, e uma delas nos ensinou sobre a cerimonia do cha, mas isso sera assunto de outro post.
Na ultima aula ela trouxe alguns kimonos para nos experimentarmos e tirarmos fotos. Foi muito divertido!
A sensei Yamauchi vestiu cada um de nos com os kimonos proprios para o verao, que sao feitos de um tecido mais leve. Eles tem um nome especial, mas agora eu nao lembro qual eh. Fico devendo essa informacao pra vcs.
Aqui a sensei esta fazendo o laco do kimono.Olha que bonito o kimono que eu estava usando, tinha ate chinelinho especial, pena que nao aparece nessa foto.As tres alunas da classe vestidas de japonesas. Aqui da pra ver meu chinelinho, hehehe.Toda a turma reunida.Aqui esta toda a turma reunida novamente e a nossa professora.
Nossas aulas ocorrem no lugar onde o Digo trabalha, e por acaso estavamos tirando as fotos bem na hora que tinha um pessoal saindo de uma palestra. Tinha uma plateia nos assistindo tirar as fotos, rsrsrs.
O Digo estava assistindo nossa bagunca tambem! Eu nao sabia mais pra que camera olha pra tirar foto, kkk.

5 comentários:

ٷՅiα disse...

Ai, que shooww!! =D
Tão lindos os kimonos... *.*

Andrewo disse...

O nome desse kimono é yukata =D

Gosto do seu blog, vc escreve bem e conta seus "causos" de forma que é legal ler...

Aloana disse...

Bia
Foi uma diversao experimentar os yukatas! Nao sabia qual escolher, rsrsrs.

Andrewo
Obrigada pela informacao, eu nao lembrava mais esse nome: yukata.
Que bom que vc esta gostando do meu blog, venha visita-lo sempre, ok?

Unknown disse...

Oieeee!!!Voltei!!!Nossa ce ficou tao linda de kimono!!!Eu nunca vesti um kimono, acredita?rsrsrs Aperta muito?Bjs!

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Oi!!! Vc está em Okinawa? Falei p meu marido essa semana que eu quero conhecer Okinawa! Deve ser lindo mesmo, vi no blog de um colega fotos maravilhosas.
Vou te seguir, ok? Passa lá no meu p conhecer, tb é sobre o Japão rs...
bjos

Related Posts with Thumbnails